olho-sensual-mascara_sossolteirosVamos falar de mascaras de cílios? para começar vamos conhecer as origens, muitas pessoas conhecem a máscara de cílios como rímel, isso veio de seu inventor Eugene Rimmel no século 19. Contudo a máscara propriamente dita e moderna foi inventada por um químico T.L. Willians a pedido de sua irmã Maybel, ele misturou vaselina e pó de carvão, isso mesmo pessoal e olha que foi um grande sucesso ele começou a produzir para vender, a procura foi enorme e então com o passar do tempo ele fundou sua empresa Maybelline Company, que existe até hoje e ainda é um grande sucesso, tem máscaras para todos os gostos.
rimel-maybellineHoje o mercado é tão grande e existem tantas e das mais diversas cores e modelos, uma das minhas queridinhas são as da foto abaixo, a  SUPERSHOCK da Avon, a COLOSSAL da maybelline e a Super Curlacious da avon também. essas maravilhas curvam e alonga tanto meus cílios que eu sou realmente apaixonada por elas, não fico sem!
Vale lembrar que elas são até hoje as minhas favoritas, fui por indicação de amigas e ameeeeei o resultado, vou ser bem sincera, moooooorro de preguiça de colocar cílios postiços, então capricho na máscara.

Então vamos a pergunta do post? VOCÊ SABE APLICAR A MÁSCARA DE CÍLIOS??
como-usar-mascara-para-cilios-6

Se não sabe vou te ajudar contando como faço 😉
Primeiro passo: Você deve escolher o tipo de máscara que você quer, se você quer máscaras de volume, de extra volume, curvadora, alongadora, de definição ou se simplesmente quer cores nos cílios. Escolha a sua preferida.

Segundo passo: Curve os cílios com um curvex, para um melhor resultado com a máscara de cílios, procure curvar beeem na raiz, não aperte muito é só pra dar um up.

Terceiro passo: Após tirar do pincel de dentro da embalagem, remova o excesso nas laterais, isso é de extrema importância para a hora da aplicação, pois pode deixar cheio de carocinhos e manchinhas.

Quarto Passo: Começe aplicando da raiz até as pontas, vá penteando os cílios e procurando aplicar em todos os fios, sempre alongando e curvando o máximo possível, quando achar que já aplicou o suficiente aplique mais um pouquinho e finalmente volte o pincel para a embalagem, tire novamente o excesso e comece aplicando no outro olho.

Quinto Passo: Terminando a primeira camada, não volte o pincel para a embalagem, com a sobra da máscara aplique no primeiro olho, sempre penteando e alongando, dessa vez faça movimento circular com o pincel na parte superior do cílio e seeempre alongando.

Sexto passo: Finalize o outro olho e se achar que os cílios ficou com algum carocinho ou muito grudadinho, use aqueles pentinhos de pentear as sobrancelhas, para separa-los e remover as bolinhas.

Caso aconteça de manchar a pele, não apavore e tire na hora que sujar, espere secar e remova a manchinha com um cotonete úmido.

É isso pessoal, detalhes fazem a diferença, espero que tenham gostado e que se jooooooguem na máscara para cílios 😀

Super beijão
Mihˆˆ

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.