Oi pessoinhas, quanto tempo hein?
Então , depois de muuuuito tempo eu voltei, e voltei com uma tag (uma coisinha mais simples até eu terminar a resenha para postar aqui :D)…
Essa tag junta duas coisinhas que amo demais: Livros e Hambúrguer S2… Enfim, vamos focar na tag que é o que interessa. Ela consiste em montar um hambúrguer com livros, cada parte ou camada do lanchinho é um livro que temos que escolher seguindo algumas características. Quem criou foi o canal gringo RyanReadsBooks e quem traduziu foi a Karen do blog Viajando na leitura que também foi onde eu achei a tag. Como eu disse é bem simples, então vamos para os ingredientes 😛
1. O primeiro item de um hambúrguer é o pão, ou, neste caso, um livro que faça parte de uma série amada.
Tá legal, eu sei que é uma série um pouco antiga e tal… Mas eu comecei lendo instrumentos mortais e decidi começar as peças infernais, e eu AMEI, não conseguia largar o livro. E não vou nem falar do Will e do Jem porque, né… Suspiro
2. Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas.
Eu sei, eu roubei um pouquinho, mas ta valendo ainda… Esse livro contém de forma resumida (com letras bem pequenininhas e de página branca) todos os livros de Nárnia portanto esse monstrinho tem 752 páginas de pura gostosura.
3.Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) – um que tenha lido e gostado e um que ainda pretende ler.
<= Este é o que já li e não preciso falar muito né… Na verdade só vou falar que eu amo muito porque, se começara falar muito não vai da certo….
E este daqui é o que eu =>
quero(preciso) ler, é um livro bem fininho com uma coleção de crônicas da Bruna Vieira, que se caso não a conheçam (oi?) ela é redatora da Capricho e dona do Blog depois dos quinzes com um bônus de lindeza.
4.Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.
Esse é um verdadeiro caso de amor e ódio… Diários do vampiro é uma série de TV que eu amo, ou amava, sei lá… Enfim, quando eu li o livro eu fui com grandes expectativas e não foi tão bom, então eu não digo que odeio, mas não foi bem aquilo que eu esperava.
5. Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.
Vou ser honesta… Eu comprei esse livro por apenas dois motivos: estava 10 reais e eu gostei da capa. Então quando ele chegou e eu o li não esperava muito, mas acabei me apaixonando pela historia e resultado, terminei em dois dias isso porque era natal. Rs
6. Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. Então temos que escolher o livro de uma série cujo lançamento dos últimos livros gere certo temor.
Esse livro foi o último que eu resenhei aqui no blog então alguns já devem saber o quanto eu amo o Maxon… Quer dizer, essa série. Só que, como tudo que é bom acaba logo, a trilogia chegou ao fim! =/ A tia Cass vai lançar mais algumas histórias em Ilhéa e apesar de ter amado a notícia a gente sempre fica um pouco preocupadinha né?!
Então é isso, eu não tirei foto do “hambúrguer” porque tem alguns livrinhos emprestados!
Essas foram as minhas respostas para a tag e eu espero que vocês tenham gostado, sintam-se livres para responder, tudo que tem que fazer é só contar onde você viu a tag, quem criou e nesse caso, quem traduziu. Deixem seus recadinhos que fico feliz em responder todos eles!
Bjuu, até a próxima!
Lara