Então vamos arrumar a mala?? esse post é especialmente para você que na hora de viajar super anima, mas na hora de arrumar a mala enlouquece, por medo de esquecer algo, de não caber tudo, de colocar coisas demais, de colocar coisas de menos, enfim, essas são com certeza as maiores dúvidas de todos.
Vale lembrar que não sou nenhuma especialista nesse assunto, vou contar para vocês a minha forma de me organizar na hora de fazer as malas.

Primeiro de todos é saber quantos dias você vai ficar fora e o seu destino, sabendo seu destino, pesquise o clima, os tipos de passeio que irá fazer, lugares que planeja visitar, já pense nos looks que você pode fazer no local, a roupa que levar para um jantar noturno as vezes não dá certo para usar em um passeio num zoológico, na praia, enfim, então por isso é importante saber o quer faremos na viagem.
pode ser a mesma que separar para um passeio  se for na Igreja, museu,

Dica: Faça um check list e vá adicionando sempre que lembrar de algo e salve essa check list poque ela pode ser útel em todas as suas viagens.

malaSempre deixamos para cima da hora a montagem de tudo, eu pelo menos sou assim, se eu não tiver meu checklist, esqueço tuuudo, sempre vou separando as roupas em uma cantinho, procuro combinar 1 peça com no mínimo 2, assim não preciso levar muuuuuita roupa. vou listar abaixo algumas peças que na minha opinião é indispensável;

  • Peças Coringa: Calça jeans, (uma ótima opção para usar com todas as camisetinhas que você levar), por falar em camisetinha, outras peças coringas são regatinhas preta e branca.
  • Tênis –Tem gente que não gosta de tênis então substitua pelo sapato mais confortável que você tiver, esse é para aqueles dias de andanças.
  • Calcinhas, sutiãs  e meias – Itens básicos né gente!? Não precisa nem comentar;
  • Biquini – Independente do meu destino, sempre coloco um na mala;
  • Jaquetinha ou casaquinho de frio – Independente do local, o tempo em si é doido, então para evitar passar frio leve sempre um ou dois na mala, eu sou frienta, ventou, já estou com frio, então seeeempre levo um na mala e outra na bagagem de mão (se for de avião).
  • Nécessaire – Uma dica é colocar os seu produtos essenciais em frascos menores, caso a nécessaire seja pequena, os ítens que não pode faltar nessa bolsinha são;
  1.  Shampoo;
  2. Condicionador;
  3. Hidratante;
  4. Escova e pasta de dente;
  5. Pente de cabelos;
  6. Algodão;
  7. Produto ou lâmina depiladora;
  8. Maquiagem e demaquilante;
  9. Cuidados para unhas, lixa de unha, esmalte, removedor de esmalte etc;
  10. Perfume e desodorante;
  11. Kit de primeiros socorros básicos;
  12. Mini farmacinha ( Dipirona, Resfenol, sorine, colírio, buscopan).

 Bom essa é minha listinha básica que já separo antes de qualquer viagem, serve de base pra mim em todas as viagens!

como-arrumar-mala copy

A parte de colocar na mala é a mais tenebrosa, rs olhamos o tanto de coisa separada e o tamanho da mala e desesperamos, rs mais calma! Cada peça no seu lugar vai se encaixando, na minha próxima viagem gravo um vídeo mostrando mais detalhes de como faço, não muda muito a organização com o formato da mala, só tenha atenção para a mala de rodinhas, quando você estiver montando ela lembre-se que ela ficará de pé, então tudo que você colocar deitado pode desabar (mostro em vídeo).

  • Coloco todas as peças mais pesadas no fundo da mala para não amassar os mais leves, peças como, sapatos, casacos, jeans, lençóis, enfim, vou adicionando por ordem de peso.
  • Peças pequenas como lingerie, meias, biquini, coloco em saquinho de plástico para não misturar ou naqueles compartimentos que algumas malas tem.

Separo também uma bolsinha para colocar colares, pulseiras, anéis e brincos. Os acessórios fazem toda a diferença nos looks, muitas vezes transformado-os em outro, então é interessante separa-los após já ter escolhido as roupas.

Bagagem de mão

  • Documentos como, RG, CPF, Passaporte, visto, etc
  • Passagem
  • Dinheiro, cartão ou cheque (é bom andar sempre prevenido)
  • Reservas de hotéis, carro, passeios, enfim
  • Bloquinho de anotações e caneta
  • Gadgets: Celular, tablets, câmera, notebook, etc…
  • Livro
  • Óculos de sol e leitura
  • Nécessaire

Eu sei que é muita coisa para lembrar, por isso a importância de fazer um checklist, não podemos nos dar o luxo de esquecer nada, né?
Espero que tenha ajudado com as minha dicas e minha forma de fazer as malas, se você tem outras técnicas ou achou algo que está faltando na lista deixa aqui nos comentários 😉

Um meeega beijão
Mihˆˆ

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *