Título original: The statistical probability of love at first sight
Autor: Jennifer E. Smith
Nº de Páginas: 224
Ano: 2013
Informações: Skoob / Good Reads
ISBN: 8501095443
Oii pessoinhas, tudo bem?
Sabe aquelas histórias que te fazem sorrir e suspirar por serem extremamente lindinhas? O livro resenhando de hoje tem uma dessas, eu estou falando de A probabilidade estatística do amor à primeira vista da Jennifer E. Smith (não coloquei o nome dela no título por motivos de: não coube rs). Com esse título bem pequenino o livro nos faz viajar e mesmo quem não fã de histórias românticas, acho difícil não aparecer pelo menos uma sorrisinho.
Acompanhamos a Hadley, uma garota, filha de pais separados, que se vê forçada pela sua mãe a comparecer ao casamento de seu pai com a madrastra que ela mal conhecia mas parecia legal pelos e-mails e telefonemas que tinham feito, mas ela não só teria que aparecer como seria a madrinha na cerimônia que aconteceria Londres (❤️).
Com todos os preparativos para a viajem, Hadley acaba se atrasando e perde o vôo por 4 minutos tendo de pegar o próximo, o que a deixava nervosa pois o tempo seria curto para chegar no horário certo da cerimônia, e no meio de tanta preocupação e anseio por ter brigado com sua mãe minutos antes de entrar no aeroporto, a garota conhece um menino britânico enquanto espera o horário do avião. Oliver é falante e irônico, com sua conversa insistente e talvez o sorriso com covinha super fofo conquistou a atenção de Hadley e os dois começaram uma amizade na espera pelo vôo.
“- É assim que as coisas acontecem, filha – diz ele. – O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”
<!–more–>
Acontece que o destino tem suas façanhas e os dois jovens acabam sentando um do lado do outro na viajem e até chegarem em Londres conversam sobre tudo, desde assuntos banais até aqueles mais pessoais, trocando não só informações como também muitos olhares e sentimentos de tirar o fôlego do leitor.
A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um livro que narra uma história de 24hrs em pouco mais de 200 páginas o que o torna uma leitura leve e rápida, perfeito até mesmo para curar uma ressaca literária rs. A narração intercala de forma sutil o presente e o passado da vida de Hadley onde vamos entendo mais a relação de seus pais, o divórcio e a mudança do pai para Londres.
Como eu disse é uma história pequena e bem estilo sessão da tarde, com aqueles romances doces que, querendo ou não arrancam, suspiros de muitas (e muitos) pois se trata de uma história singela e fofa de dois jovens que se encontraram totalmente ao acaso, por tal motivo, o livro mostra de forma clara a força do destino e o famoso “se for pra ser, será”, reacendendo a fé dos leitores no amor, com um casal com citações gracinhas e aquela pitadinha essencial de ironia.
A probabilidade estatística do amor à primeira vista além de ter o romance de Oliver e Hadley e todo o drama de como e se eles ficarão junto, traz como background questões familiares e problemas da vida real, que apesar não não serem o centro da história estão lá e quem quiser consegue enxergar.
Não sou a pessoa mais fã de livros românticos, mas isso não quer dizer que eu não os leia e a melhor coisa é quando um me surpreende como este, pois foi realmente uma história heartwarming, por que não levar cinco estrelinha então? Rs
Ah, só mais uma coisinha, o meu livro é em inglês e a capa é a versão britânica, e eu achei o nível de inglês bem fácil e simples, para quem quer começar a ler em outra língua, esse é uma ótima pedida, até porque foi a minha primeiro leitura em inglês também, então digo por experiência própria.
Espero que tenham gostado
Até semana que vem
Larissa 😉