Oiee pessoinhas, tudo bem com vocês?
O post de hoje é mais um da blogagem coletiva que é um projeto com 9 blogueiras e acontecerá todo mês no dia 9 durante 9 meses. E no mês de março, por causa do dia das mulheres, são livros com personagens femininas marcantes.
As mulheres estão lutando e cada vez mais conseguindo seu espaço e respeito na sociedade, deixando de serem controladas ou influenciadas por ideias ou convicções alheias que dizem que somos fracas ou não podemos conquistar o que queremos por sermos o “sexo frágil”. Nada melhor do que ler um livro com uma personagem que prova o quão errada é essa ideia e dá um tapinhas na cara daqueles que pensam daquela forma.
Eu trouxe para vocês alguns títulos de livros que eu já li e outros que eu ainda quero ler com personagens fortes, decididas mas ainda assim, femininas e lindas.
1. Katniss Everdeen: Jogos vorazes – Suzanne Collins
Não tem como falar sobre mulheres fortes sem citar a girl on fire, não é? Citei a Katniss mas ela não é a única imagem feminina marcante nesse livro. Acho que a maioria conhece a história então não vou ficar falando muito.
2. Princesa Leia: star wars – George Lucas
Uma das únicas personagens femininas de uma das histórias mais conhecidas. A princesa Leia está presente em diversos momentos decisivos do livro.
3. Capitu: Dom Casmurro – Machado de Assis
Capitu é uma grande personagem feminina da literatura nacional e não podia faltar nesse top 9, não é mesmo?
4. Alice: Alice no país das maravilhas – Lewis Carrol
Saindo de três grandes mulheres, vem Alice. Apesar de ser uma criança apenas Alice não mede forças para enfrentar o que é preciso e nem poupa esforços para ajudar seus amigos.
5. America Singer: A seleção – Kiera Cass
America é uma personagem um pouco difícil, muitas pessoas acham ela irritante ou chatinha, mas eu a adoro. O fato de ela ser decidida e não mudar suas concepções por causa da riqueza ao seu redor é algo que me encantou nela.
6. Hazel Grace: A culpa é das estrelas – John Green
Com sua delicadeza e fofura Hazel conseguiu conquistar muita gente. Sua determinação na luta contra o câncer é uma história inspiradora.
7. Daenerys Targaryen: Guerra dos tronos – George R R Martin
“Mother of dragons” preciso falar mais alguma coisa? Não né? Rs
8. Mafalda
Essa grande pequena é marcante de uma forma mais singela com seus pensamentos afiados, mas igualmente importante.
9. Clary Fray: Instrumentos mortais – Cassandra Clare
Outra personagem que divide opiniões. Apesar de ser um pouco suspeita pra falar a Clary é com certeza uma Bad ass, assim como a Izzy também. As mulheres não ficam para trás nessa história.
Então é isso amores, até o próximo 9 on 9.
Bjuu
Larissa 😉