Oii, tudo bem?
Desde a inspiração que Amelia Blomer despertou nas mulheres e no mundo a variedade de tipos de calça é vistas como sinônimo de conforto e maior liberdade de movimentos cada uma da sua forma. Assim, o que um dia foi um símbolo da resistência hoje em dia é uma peça essencial no guarda roupa de qualquer mulher. Não dá para não dizer que as calças não tem uma boa história, não é mesmo?
13Eu amo a praticidade e o conforto que calças compridas podem trazer, é uma peça que não falta no guarda roupa de ninguém independente do estilo pessoal de cada um. O que diferencia uma calça da outra são as diferentes variáveis que compõem a peça combinadas de formas diferentes, tecido, cor, corte, cumprimento, ajuste ao corpo e várias outras questões criam infinitas possibilidades para adaptação perfeita das calças para diferentes ocasiões e estilos, até mesmo em eventos mais formais e no verão. Quer saber mais? Então vem comigo.
Vamos começar pelo começo e falar de um dos tipos de calça mais queridinha, a calça Skinny é um modelo justo se adaptando ao corpo por todo o seu cumprimento que vai além dos ossinhos dos tornozelos, muitas vezes ficando um pouco franzida no pé. O material mais comum encontrado é o jeans, que tem também uma grande variedade de cores e lavagens que dão toque especial, mas há também outros tecidos que adicionam um toque diferente e especial. Olha só esses looks!
A calça Cigarrete é bem parecida com a Skinny, mas seu comprimento é menor indo até altura dos ossinhos do pé. Seu modelo também é mais justo e vai afunilando na direção da barra, com grande variedade de tecidos, essa calça pode adicionar um ar mais despojado para o look sem perder o conforto do estilo clássico da calça mais justa que define o corpo.
É um modelo bem básico, o corte é reto durante todo o comprimento. É um clássico entre os tipos de calça que nunca sai de moda, essa peça tradicional não marca o quadril e ajuda no efeito de alongamento da silhueta, por isso cai bem em quase todos os tipos de corpo usando da maneira correta.
Diretamente dos anos 70 para os corações de muitas pessoas, esse modelo é mais retrô e se caracteriza por ser justa do quadril até a coxa e se alargar a partir da coxa trazendo uma abertura maior na barra. Ideal para quadris largos e para as baixinhas. Além disso, ainda tem a Flare que é um resgate desse modelo com uma pegada mais contemporânea e tem a abertura um pouco menor menor, tornando a peça mais seca e discreta, perfeita para dar um toque diferente sem exagerar.
Falou em coringa, a legging é a melhor amiga e uma das mais práticas entre os tipos de calça. Ela é totalmente justa ao corpo, ela pode ter diversos comprimentos e tecidos e é aí que se encontra seu segredo: seu material dita a ocasião. Pode ser utilizada para academia, para o dia a dia e até mesmo em festas.
Essa calça faz jus a sua denominação e seu modelo segue uma linha bem confortável e parecida com o jeans básico masculino, elas têm corte largo e o gancho baixo, muitas vezes são encontradas no modelo Destroyed que completa o visual mais descolado. Quando bem utilizada agrega muito estilo ao visual, podendo ser cheia de ousadia e até mesmo delicadeza.
E falando em Destroyed, aqui está ela. Podendo ter recortes mais ousados e largos ou discretos e menores esse modelo se caracteriza por ter cortes e rasgos pelo seu comprimento. Influenciada no estilo punk dos anos 80 e com uma pegada mais urbana e básica, essa calça combina estilos de uma forma sem igual.
A calça Pantacourt é uma combinação de conforto com versatilidade, é um modelo de calça comprida midi que veste super bem e geralmente tem um corte reto. O motivo do nome é por lembrar a calça pantalona se diferenciando apenas pelo comprimento mais curto entre o joelho e o tornozelo. Por isso, é uma peça que pode achatar a silhueta então tem que ter cuidado na hora de usar, principalmente pelas mais baixinhas.
É uma calça com ar sofisticado e tem um modelo totalmente solto e mais larga com a cintura alta e o comprimento longo. Uma peça solta que se torna perfeita para equilibrar o corpo e a silhueta, é uma ótima opção para todos os tipos de corpo dependendo apenas do tecido e do corte que mais combine com o corpo de cada uma.
Antes considerada uma peça mais esportiva hoje em dia a calça Jogger chegou com tudo no mundo fashion vem conquistando por seu estilo mais despojado e ousado. Ela possibilita diversos looks e é caracterizada por ser um estilo mais solto com elástico na cintura e nas barras que são na altura o ossinho do tornozelo ou um pouco acima.
Foi um sucesso nos anos 90 e está de volta repaginada e ganhando cada vez mais espaço nos guarda roupas por aí. É um modelo simples e descontraído com bolsos nas laterais, há diversos estilos desde o mais Skinny até uns mais soltinhos, a combincação do look é que dita a ocasião e seu sucesso pega carona no estilo militar.
Em francês significa “mendingo” e apesar do nome ser um pouco estranho é um dos tipos de calça mais lindos, tem a cintura alta, uma prega frontal que estrutura a peça e o cós largo apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. Ela pode ter um corte reto ou aquele que afunila na barra, o que é certo e a garantia de um visual elegante e sofisticado.
A calça que era sucesso nos anos 80 e 90 ainda hoje é uma queridinha de muitas mulheres, ela é o modelo que inspirou o modelo anterior, a cintura é marcada e há pregas frontais que alarga o quadril, além disso o comprimento é longo e se afunila em direção a barra o que deixa a calça justamente com o formato de uma cenoura que inspirou o nome. Há diversos tipos de tecido e modelos variados que fazem dessa peça a opção certa para diferentes ocasiões.
Esses foram alguns tipos de calças que eu mais gosto e separei para falar para vocês, posso fazer um post único sobre as calças e comentar melhor recomendações de looks e visual, o que vocês acham? Existem muitas leituras diferentes do estilos das calças e o look depende de pessoas para pessoa e varia de acordo com a organização, mas o bom mesmo é poder se jogar e experimentar diferentes estilos e se sentir bem.
Por hoje é isto, até a próxima!