
Hoje vim falar de amor de verdade, que é o amor que os nossos peludinhos sentem, é impressionante como o mundo fica muito melhor quando nos permitimos ser amados por um animalzinho. Só quem tem um bichinho de estimação dentro de sua própria casa sabe o que estou falando! Se você que está lendo essa postagem não tem um companheirinho assim do seu lado, aqui vai o meu conselho! Adote um amigo, na minha opinião não tem amigo melhor do que um cãozinho.
A Nina é minha metadezinha, cooom certeza é minha companheira, sente a tristeza chegando de longe e vem toda faceira, pedindo carinho e fazendo travessuras pra alegrar a todos. Quando começamos a nos arrumar para sair, ela cai na tristeza, uma depressão sem tamanho e quando chegamos em casa, ai a festa começa, é um alegria, uma lambição, a emoção é tão grande que não segura a urina, rs isso acontece com a de vocês?
É Lhasa Apso, muitos até confundem com Shih Tzu por causa da pelagem longa e a carinha fofinha, mas tanto em relação à aparência quanto ao comportamento, são cachorros bem diferentes. A diferença entre o Lhasa Apso para o Shih Tzu em geral, aparentemente você pode notar a diferença no focinho, o Lhasa tem o focinho mais para fora e o ShihTzu mais pra dentro os olhos mais estufadinhos para fora, ambos tem olhos redondinhos!
Lhasa apso é uma pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibet. Considerada antiga, sua origem data dos idos de 1500, e seu nome vem da capital Lhassa, que em seguida recebeu o complemento apso (que pode designar tanto “ovelha”, quanto “sentinela de Potala”). Sagrados para os monges, tinham a função de alertar e zelar pelas propriedades; além de serem vistos pelos budistas como seres capazes de preverem avalanches, enquanto moradores das montanhas. Por serem sagrados, eram bem cuidados e jamais trocados por dinheiro; exemplares eram dados em sinal de extremo respeito.
O cão Floquinho, do personagem Cebolinha de Maurício de Souza, pertence a essa raça .
Shih Tzu é uma raça de cães originária também da China. De acordo com o que se conta, o shih tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e um mongol. Sem esperança de se casarem, eles decidiram cruzar os representantes caninos de suas nações – o pequinês chinês e o lhasa apso tibetano. Nascia então o shih tzu, seu nome significa “cão leão”
Como de costume da raça a Nina, é extremamente companheira, adora tirar cochilinhos conosco, se enroscando nas nossas pernas, mas gosta de independência, não é de costume ficar latindo o tempo todo, mas qualquer item diferente ou pessoa chegando no espaço dela o alarme liga, costumo dizer que a Nina é nossa campainha e alarme, pode chegar quietinho como for, ela percebe e avisa todos da casa!
O tamanho médio dos peludinhos pode variar de 25 a 29 cm o peso de 5 a 9kg (tanto macho como fêmea, levando em conta que as fêmeas sempre são menores e mais leves) por ser um cãozinho pequeno, passeios curto são o suficiente para exercícios, o Lhasa é um ótimo cachorro para apartamento, ele não conseguiria viver ao ar livre, o pêlo precisa ser escovado a cada dois dias.
Importante: Antes do banho, desembarace os nós, uma vez molhado, fica difícil desatar. Outra dica é se for banhar em casa, seeempre coloque um algodão nos ouvidos para não entrar água e seque muito bem!
Recomendo você antes de assumir essa responsabilidade, conhecer as necessidades dos animais, um cãozinho é como um filho, não adianta pegar, só por pegar. Todos animais precisam de cuidados e carinho! Separei alguns tópicos vamos lá…
Caso não possa ter um animalzinho, por algum motivo na sua casa, procure um projeto que realize um trabalho com o qual você se identifique e colabore mesmo assim! existem muitos bichinhos por ai que necessitam de cuidados.
Então gente, gostaram do post de hoje? em breve vou fazer um vídeo, contando como é o dia de petshop da Nina, tem alguma dúvida sobre a raça? o que acharam da minha bebê?
Um super beijão a todos!
Mihˆˆ