Hey pessoal, como é que vocês estão?
Hoje vamos falar de um assunto maaaara, primeiro quero fazer uma pergunta pra você, VOCÊ SABE USAR O ILUMINADOR? Porque sinceramente eu não sei é lidar com brilho, por mim escovava até meus dentes com iluminador… hahaha

Bom hoje vou compartilhar um pouquinho com vocês sobre Iluminador, não sei se você é como eu, que não pode ver um brilhinho que já quer se cobrir dele. rs Bom eu andei pesquisando bastante sobre como usar e vim compartilhar um pouquinho com vocês.

Iluminador X Iluminação

Existe diferença entre esses dois ai, quer saber? Se liga!

A iluminação é o que fazemos junto com o contorno, aplicando aquela técnica de luz e sombra sabe? Nessa caso ai não utilizamos produtinhos denominado iluminador, utilizamos produtos como corretivo, base, pó, enfim… produtinhos com tons mais claros que a nossa pele, pois vamos realçar ou/e aumentar algum lugar escolhido do rosto, abaixo peguei uma imagem no pinterest que me ajudou a entender o que fazer, vem comigo!
O Iluminador, esse é aquele produtinho mágico que amo tanto, e me referi no início do post que queria até escovar os dentes com ele que tanto que amo esse brilhinho que ele dá na pele, usamos para dá aquela sensação de pele viva, de cara da riqueza.

O iluminador deve ser aplicado sempre após você fazer a pele com corretivo e base ok? Você pode usar como quiser, mas alguns pontos devem ser mais realçados, aqueles cantinhos que queremos dá uma ressaltada, como por exemplo o centro do rosto, o arco do cupido (o centro do lábio superior), ponta do nariz, o ossinho da maça do rosto e as têmporas, eu particularmente amo colocar um pouquinho no cantinho da lágrima e abaixo da sombrancelhas, agrega muito na maquiagem, ressalta o olhar, eu amo de verdade.

Segue mais uma foto do pinterest pra dá aquela ajudinha de onde devemos aplicar, pra não errar.

Os iluminadores que já vi no mercado costumam ter os tons, dourados, rosados, perolados, beges, cobres, já vi também tons brancos, mas não curti, achei que ele dá uma sensação estranha de pele acinzentada.Uma coisa bem legal é que com passar do tempo, testando vários iluminadores acabamos nos apegando mais em alguns, sabe aquele que você chama de SEU. Acredito que não exista um iluminador ideal para determinada pele, exemplo, na sua pele é melhor o líquido, pra mim o líquido é mais suave e o em pó é mais power, você pode usar da forma que achar melhor, as vezes confesso que uso o líquido e o em pó juntos, para dar o efeito mega power. rs
Sobre os tons: O iluminador dourado fica bom em todos os tons de pele. Peles mais claras ficam ótimas em tons perolizados. Peles mais escuras, recomendam os tons bronzes ou dourados. 

Bom gente o post é esse, eu espero que vocês tenham gostado, que tenha esclarecido algumas dúvidas, deixa aqui nos comentários qual iluminador você mais gosta, se vc usa com frequência, o que acha, enfim! Vamos trocar figurinhas.

Um biiiig beijão e até o próximo post,

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *