Oiii pessoinhas, tudo bem?

Já faz um tempinho que não apareço, mas agora estou de volta, só que não mais na terça, as minhas postagens ficarão agora toda quinta-feira =D… E por causa do dia das crianças na semana que vem eu resolvi trazer para vocês dicas de Livros para Crianças, algumas obras literárias para presentear os pequenininhos no dia deles para que já possam criar o amor pela leitura e se divetir com as histórias, é bom até mesmo para variar um pouco os presentes né? rs

Top 5 Livros para Crianças

5. Os Contos de Grimm 

os-contos-de-grimm-livros-para-crianças-mih-pocket

Quando se fala em livros para Crianças não  se pode deixar de pensar em histórias como chapeuzinho vermelho e  joão e Maria que são alguns dos contos dos irmãos Grimm presentes nessa edição linda da Paulus.

Em edição primorosa, ricamente ilustrado e com a capa dura, o livro apresenta 49 contos dos consagrados irmãos Jakob e Wilhem Grimm. Suas histórias populares e lendas continuam atuais até hoje, mesmo após dois séculos de criação. Entre elas destacam-se Joãozinho e Mariazinha, A gata borralheira, Chapeuzinho vermelho, entre muitas. Outro grande diferencial da obra é que os livros foram traduzidos direto do alemão – a língua materna dos irmãos Grimm -, por ninguém menos que a consagrada escritora Tatiana Belinky.

4.Como Treinar o Seu Dragão – Cressida Cowell

Como-Treinar-Seu-Dragão-livros-para-crianças-mih-pocket

 

Talvez esse aqui eu tenho sido levada um pouquinho pelas emoções, mas me diz alguém que não consegue da um sorrisinho ao olhar o banguela? O filme já é uma gracinha e apesar de ser um top 5 livros para crianças tenho certeza certeza que até os adultos darão bastante risadas.

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim…
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

3.Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling

Harry-Potter-e-a-Pedra-Filosofal-livros-para-crianças-mih-pocket

 

Porque não Harry Potter? Esse livro foi presente na infância de muita gente hoje já grandinha, e os pequeninos de hoje tambem teêm o direito de crescer conhecendo essa historia, mesmo se já assistiram o filme. Isso é claro, se já não tiverem lido rs.

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

2.Alice no País das Maravilhas – Lewis Carrol

alice-no-pais-das-maravilhas-livros-para-crianças-mih-pocket

Este é um livro de criança bastante conhecido, e o clássico não conhecido realmente cumpre tudo o que promete e deixa diversas pessoas apaixonadas pela pequena alice e suas aventuras.

O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.

1.Pequeno Príncipe – Antonie Saint-Exupéry

o-pequeno-principe-livros-para-crianças-mih-pocket

É impossivel falar sobre livros para crianças sem citar esse outro grande clássico conhecido e amado.

Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, ‘O Pequeno Príncipe’ tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, ‘O Pequeno Príncipe’ se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas ‘sérias e importantes’. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos.

São essas as minhas dicas de presentes para crianças… O bom de presentear com um livro é que além da diversão, eles trazem consigo ensinamentos além de diversos benefícios para os pequenos, então é um prato cheio. rs

Feliz dia das crianças para todos os pequenininhos e também os grandinhos de plantão.

 

Bjuu
Até semana que vem!
Larissa 😉

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *