Captura de Tela 2015-02-02 às 17.09.31Oii pessoinhas, tudo bem com vocês?
Então, se vocês já viram algum outro post meu aqui no blog então sabem que eu sou apaixonada por livros… Livros são uma fonte infinita de conhecimento e diversão, pode ser aquele botãozinho de escape da realidade ou só um jeito diferente de vê-la e entedê-la, pode te fazer viajar sem nem sair de casa ou ser apenas um amigo. Por isso eu trouxe para vocês essa listinha para quem quer ingressar nesse mundo da literatura e ter a experiência de encontrar aquele livrinho especial que te faz passar a noite em claro lendo e aquela sensação estranhamente boa de vazio quando ele acaba.
Vamos lá, mas antes aviso que os efeitos colaterais desse post envolve paixão por livros, amor por personagens, muitas vezes não correspondido por razões óbvias, e a cara de tédio das pessoas quando o seu assunto favorito for o seu livros preferido ou aquele que está lendo no momento.

O pequeno Príncipe

 

Foi um dos meus primeiros livrinhos e é um livro que todo mundo pode ler, desde de criança até adulto que nunca  perde aquela fofura, é impossível não se apaixonar.

 O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia.  Voltam  ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do  pequeno príncipe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir  o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte,  escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta  que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir  os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura  inesquecível para todas as idades.

 

pt_BR-timeline-image-harry-potter-e-a-pedra-filosofal-livro-1346425155

 

Preciso falar alguma coisa, não? Obrigada!

Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry). É o primeiro livro de uma série de sete livros escritos por J. K. Rowling.

 

fahrenheit-451-ray-bradbury-globo-livros-livro-natal-1355145375292_332x500

 

Sei que esse livro não agrada todo mundo mas é uma distopia num mundo onde livros são proibidos e o pensamento crítico é censurado, então pode ser que abra alguns olhinhos, principalmente porque o clássico também mostra como a televisão interfere no interesse pela leitura muitas vezes até substituindo-a, interessante né?

O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos.

 

DiarioDeUmaPaixao

 

Agora uma coisinhas mais “tranquila”… Nada melhor para nos fazer apaixonar por livros do que um romance daqueles bem fofinhos que te fazem suspirar, daqueles que o Nicholas Sparks sabe fazer muito bem, por isso peguei um dos mais conhecidos dele para representar.

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

 

O céu está em todo lugar

 

Esse livro não é auto ajuda mas na minha opinião as pessoas que são acostumadas com esse gênero podem se apaixonar por essa história, aliás, todo mundo se apaixonada, é comovente e engraçado ao mesmo tempo, realmente vale a pena ler.

Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo…
Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola.
O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

 

a-culpa-e-das-estrelas-john-green

 

Sem rolar um favoritismo, eu coloquei esse livro aqui porque John Green sabe como escrever um  livro leve com um tema pesado e ainda colocar uma crítica no meio, e livros assim são um prato cheio. As opiniões são bem diferentes desse livro enquanto tem gente que amou também tem aquelas que odiaram (fora aquelas que deixaram de gostar quando virou “modinha”) mas acho que já foi bem provado que tanto esse livro quanto esse gênero (Jovem adulto, YA) tem muita coisa para nos dizer.

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

 

capa-extraordinario_frente

 

O personagem principal desse livro é ainda uma criança mas ele já passou por tanta coisa que conforme vamos lendo o livros e presenciamos suas dificuldades vai dando cada vez mais vontade de adotar ele… E o livro. hihi

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Eleanor-Parl-Raibown-Rowell

 

Esse livro fala sobre o primeiro amor e consegue ser bom e triste ao mesmo tempo, e os personagens principais são um amor, confusos e acima de tudo geeks de um jeito que te faz querer conversar com eles o tempo todo (não que não possa ser feito isso :D). Na verdade, os livros dessa escritoras são todos muito fofos e as capas <3

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

 

jogoscapa

 

Assim como Harry Potter, jogos vorazes com seus sucesso nas telonas atraiu muitos fãs para os livros, criando muitos leitores, então nada mais justo do que colocá-lo aqui também.

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

 

9788535911121

O livro é narrado pelo ponto de vista de uma criança que vive na época da segunda guerra mundial, então vocês já devem imaginar como esse livro é né? Muitos #fellings 😛

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. ‘O Menino do Pijama Listrado’ é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Então é isso pessoas, foi bastante difícil escolher só dez livros, por mim eu colocaria vários outros mas espero que tenham gostado, qualquer dúvida, pedido, reclamação pode deixar nos comentários que eu respondo vocês.

Ps: Os livros não estão em nenhuma ordem exata… Eu só fui escolhendo e colocando aí 😉

You May Also Like

15 comments

Reply

Oi, tudo bem ?
Adorei sua lista, realmente livros são fontes de conhecimento e adoro, queria só poder ler mais.
Ser aquela devoradora de livros sabe ? srsrs enfim, daí tenho os meus preferidos, O pequeno príncipe é meu xodó, um dos primeiros que li na vida, Diário de uma paixão e A culpa das estrelas tbm gosto muito, os demais eu conheço ou por filme ou por ouvir falar super bem, mas ainda não li. Esse post é uma ótima indicação de bons livros, gostei ! beijos

Reply

Oi Suzi… Ter tempo para ler livros o tempo Todo é um luxo que poucos têm, mas o importante mesmo é a leitura, não importa se a pessoa consegue ler o tempo todo ou não, ou se ler rápido ou não, o legal mesmo é sempre ter um livrinho na mão e outro na espera rs
Também amo o pequeno príncipe, diário de uma paixão é lindo e a culpa é das estrelas é tipo meu bebê rs
Obrigada pelo carinho
Beijos

Reply

Oi gatona!
Muito legal as dicas dos livros , ainda não tive a oportunidade de ler alguns deles, mas só pela descrição de cada um é de se apaixonar a cada dia pela leitura, sem contar da importância que a leitura traz para nós .
O menino de pijama listrado eu não li , mas assisti o filme o chorei horrores com o final.
Gata muitos bjos e sucesso com o blog.

http://soelassentendem.blogspot.com.br/

Reply

Tenho certeza que vc vai amar qualquer um que escolher ler… Só não esquece de me contar depois rs
Eu nem vi o filme do menino do pijama listrado ainda, estou criando coragem, porque eu li o livro e chorei que nem criança rsrs
A leitura é sim muito importante, e ainda é divertido 😀 , obrigada pelo carinho linda.
Beijos

Reply

Adooorei as suas dicas de livros… Da sua lista eu já li “O pequeno principe” , “Diário de uma paixão” e “O menino de pijama listrado” .. Anotei algumas das suas indicações para eu ler tb .. Obrigada pelas dicas, adorei .. Beijos linda…
http://www.rachelbispo.com

Reply

Que bom q gostou Rachel, fico feliz em ter ajudado rs
Esse livros que vc já leu são perfeitos, não é? Chorei em quase todos rs
Obrigada pelo carinho
Beijos

Reply

Harry Potter, amooooooooooo na meu top 10, 7 lugares seriam ocupados por Harry kkkk. O Pequeno príncipe é muito fofo né? Acho que todo mundo já leu. Os outros só vi trechos, nunca li completos. Muito bom seu post flor
Beijinhos

Reply

Coloquei só um do Harry para representar a saga toda porque senão iria ser meio injusto com os outros kkk
O pequeno Príncipe é lindo demais, raro ter uma pessoa que não goste rs
Obrigada pelo carinho
Beijos

Reply

Oi lindona! Alguns eu já li e também são os meus preferidos, acho que todos nós começamos com O pequeno Principe e ele é universal pq vejo aqui nas livrarias também o O menino do Pijama listrado eu vi o filme ,A Culpa é das Estrelas foi um dos últimos que li e Diário de uma paixão é lindo demais rs Adoro Nicholas Sparks e todos os livros dele. Adorei a sua lista mesmo não conhecendo todos. Bjs

lisa-more.blogspot.ch
As aventuras de uma recém-casada em outro país.

Reply

O pequeno príncipe não tem como, todo mundo ama rs
O menino do pijama listrado eu não vi o filme ainda mas eu vou assistir para poder fazer uma resenha aqui e falar dele… A culpa é das estrelas tá sempre nas minhas ultimas leituras kk
Nicholas Sparks eu tenho que concordar que quando o assunto é romance ele é o cara 😀
Obrigada, beijos

Reply

Larissa já li o pequeno príncipe, como não se apaixonar… os demais livros não li mais já lo muitas resenhas e ótimas indicações dos mesmos, ler nos remete a outro mundo e nos dar muito conhecimento, e conhecimento é algo que ninguém rouba de nós.

Beijos
http://www.mariaulhoa.com

Reply

O pequeno príncipe é um amor… Dá uma chance pros outros que eu tenho certeza que você vai gostar.
Concordo com você sobre a leitura é realmente algo muito importante e nem todo mundo liga para isso infelizmente rs
Obrigada flor
Brijos

Reply

Eu adorei o post sempre e legal essas dicas de livros pq a gente sempre fica sabendo de algum que não leu desses que vc colocou tenho quase todos e adorei todos pq li e teve um que reli kkkk
bjokas

lainemenezes.wordpress.com

Reply

Que bom que gostou eu também já li quase todos e alguns eu reli umas 2 ou 3 vezes no máximo pq a lista de livros que eu ainda quero ler não para de crescer rs
Obrigada, beijos

Reply

oi para falar a verdade Harry Potter é meu preferido mas também já li maior parte desta lista , sou viciado em livros de mistérios . 😀

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.