large-11 copy
Olá pessoal, Tudo bem?

Para completar o vídeo acima, aqui vai pra você algumas dicas e modelos, a forma que corto a minha é o mais simples de todos, faço ela sempre porque eu mesma posso cortar 😀 meu cabelo cresce muito rápido, então não demora muito já tenho que cortar, na verdade se você opta por usar franja, lembre-se a manutenção é mensal!

Leve em conta o seu tipo de cabelo, se tem muito cabelo, se tem pouco, se é liso, encaracolado, cheio, enfim… outro fator importante é o formato do seu rosto, alguns corte não tem restrição, basta escolher que combina melhor com seu estilo e arrase! 😉

Não sou especialista em franjas e tipos de rosto, mais o pouco que pesquisei para cortar a minha, vou compartilhar com vocês!

1O corte de franja reta deixa o rosto mais em evidência, ideal para quem tem rosto oval comprido, quem tem o rosto redondo ou quadrado, evite este pois esse tipo de franja acentua a expressão, como diria minha cabeleireira o rosto vai virar uma bolinha!

“Quem tem os fios encaracolados, crespos ou muito volumosos, deve evitar usar a franja na altura das sobrancelhas pois só será possível domá-la com a ajuda do secador ou da chapinha. Nesse caso, o melhor é ficar com uma versão mais longa, na altura dos lábios ou do queixo”, ensina a cabeleireira Simone Tinelli, de São Paulo.
2Franja desfiada é o meu tipo de corte, pelas gordurinhas extras nas bochechas, rs sempre corto abaixo do nariz. Sempre me falaram para evitar corte de cabelo curto com franja desfiada curta, principalmente se o seu problema for face pequena. Achei essa combinação de corte e franja liiiiiindo, mais o rosto dela não é tão gorduchinho né gente!? cada caso é um caso, para o meu rosto deve ser estudado, adoro essas mudanças radicais, sou mestre nelas! rsrs e por último vamos fala de franja longa…
quadros-para-fotos
Ela é perfeita para todos os tipos de rostos, usei ela por muuuito tempo mais como cortei meu cabelo curtinho tive que optar por uma franjinha um pouco mais curta, adoro o efeito que ela dá nos cabelos longos. cortava a minha na altura do queixo e seguia o meu degradê no cabelo todo! depois posto fotos das minhas doidices no cabelo… rs

“Quem tem os fios lisos ou levemente ondulados pode escolher qualquer modelo. Basta ter um secador e uma escova em mãos apenas para dar uma ajeitadinha nos fios”, afirma Simone Tinelli, cabeleireira de São Paulo.

É claaaaaro que não poderia deixar de colocar aqui nesse post algumas ideias para inspirar vocês, analise o seu tipo de cabelo e formato de rosto e se jogue na franja, se quiser se arriscar sozinha no corte, use uma tesoura de ponta fina e bem afiada e preste atenção, não corte exatamente do tamanho que você imaginou, corte um pouco abaixo, caso seja necessário fazer algum reparo, pois uma vez que cortar, somente o tempo reverterá a situação.  😉

Para inspirar:
looks
Espero que tenham gostado da dica 😉
Bjão da Mihˆˆ

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *