Oiiie pessoinhas, tudo bem?

Hoje eu vou fazer a tag 10 perguntas literárias que foi criado pela Ana Vitorino do blog Como Respira, e conta com 10 perguntinhas sobre livros (ninguém imaginaria isso né?! rs). Enfim, vamos começar que não vai ser fácil… 😛

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

Vocês sabem que eu sempre falo das capas porque sim eu reparo BASTANTE nas capas e sim eu já comprei um livro pela capa então é meio óbvio que essa pergunto foi um pouquinho difícil para eu responder pela grande quantidade de nenéns lindos que habitam minha estante. Mas eu acabei escolhendo Fangirl por ser uma capa simples e maravilhosa de um jeito meio diferente, fora aquelas cores ajudaram muuuito também rs.

Fangirl-tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket

2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

Vou ser rápida nessa porque eu nem tive dúvidas… Maxon Schreave. Pelo simples fato de que eu sou apaixonada por ele e esse menino é a coisa mais fofa do planetinha rs.

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Essa tag: 10 perguntas literárias é um tantinho complicada porque escolher só uma coisa para essas perguntas é meio duro, mas eu escolheria o John Green porque ele é muito inteligente e engraçado, então depois de bancar a tiete seria o máximo ter um conversa com ele e discutir seus livros e personagens. S2

Jonh-green-tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket
4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Acho que eu já falei desse livro aqui, eu até gostei da história (até o terceiro livro) mas não foi algo que me marcou muito ou que eu tenha amado para poder repetir a leitura, então fica sendo Beijada por um Anjo da Elizabeth Chandler. 😀

beijada por um anjo-tag-10-perguntas-lietrárias-mih-pocket

5 – Uma história confusa?

Só quando estava fazendo a Tag 10 perguntas literárias reparei que eu não me lembro de ter lido nenhum livro tão confuso assim. Eu acabei escolhendo um que eu li um bom tempo atrás e eu não sei se o livro é de fato confuso ou foi na época que eu li que não foi muito boa, mas também não tentei ainda reler para descobrir, e o livro é Helena de Machado de Assis.

helena-machado-de-assistag-10-perguntas-literárias-mih-pocket

 

6. Um casal?

Resolvi escolher para essa um casal de um livro que eu adoro mas nunca comentei aqui com vocês que é o Adam e a Mia do livro se eu ficar da Gayle Forman. Esses dois são um amorzinho e me fizeram rir e chorar tanto no filme quanto no livros.

mia and adam-tag-10-perguntas-lieterárias-mih-pocket

 

7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

Para o vilão eu eu não gosto eu escolhi o tão amado (SQN) Presidente Snow de Jogos Vorazes da Suzzane Collins e para o vilão que eu também não gosto (só odeio menos) eu escolhi o Valentim de Instrumentos Mortais da Cassandra Clare.

Valentim-Tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket
Versão 2.0

presidente snow-tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

Joffrey “Baratheon”… Odeio.

joffrey-tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket

 

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Perdida da Carina Rissi, mas claro no lugar da Sofia, para poder desfrutar dos cuidados do fofo e mega cavalheiro do Ian Clarke e ainda viver no século dezenove rs.

perdida-tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket

 

10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

O maior é o volume único de As crônicas de Nárnia com 752 páginas e o menor é o pequeno príncipe com 93 páginas. 😀

as-cronicas-de-narnia-c-s-lewis-tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket pequeno-príncipe-tag-10-perguntas-literárias-mih-pocket

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então foi essa a Tag 10 perguntas literárias, espero que tenham gostado.

Até semana que vem!
Larissa 😉

 

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *