os-livros-de-esteros-resenha-mih-pocket

Título: Os livros de Esteros – As crônicas de Fedors
Autor: Ademir Alves
Editora: Selo Jovem
Páginas: 273
Comprar: Selo jovem / Saraiva
Nota: 3.5

 

 

Oieee pessoinhas, tudo bem?

Quanto tempo né? Demorei mas voltei, e voltei já com uma resenha. O livro resenhado é um presentinho da Editora Selo Jovem a nova parceira do blog: Os livros de Esteros – As crônicas de Fedors. O livro é escrito por Aldemir Alves (autor nacional na área) e está com uma edição super lindinha rs. A história é uma fantasia das boas, com personagens profundos e um mundo curioso que já te chama atenção nas primeiras páginas.

Pela mitologia apresentada na história conhecemos o mundo Esteros. Somos levados até esse mundo por meio da narrativa de um morto vivo que Salazar, o primeiro perrsonagem apresentado ao leitor, encontra em sua caminhada. Ele começa sua narrativa dizendo que fazia parte da família Destrus, mas não sabemos quem é ele na história.

Entrando nessa narrativa conhecemos a Família Destrus. Mussafar é o chefe da família e rei de Esteros, sempre governou com carinho o seu povo de quem recebe muito amor e respeito. Dentro de casa a situação não é muito diferente, também há muita paz, só que eles se esquecem daquilo que não podem ver. Mussafar e Zinza, uma elfa, tem dois filhos: o mais velho Vamcast e o mais novo Andor.

os-livros-de-esteros-resenha-mih-pocket

Não há dúvidas que Vamcast é mais talentoso que o seu irmão, tem mais jeito para a magia e possui maior força. Entretanto, é Andor que recebe a maior atenção, e até mesmo amor, dos pais deixando o primogênito com ciúmes. O livro exemplifica muito bem como as sociedades e algumas famílias são as responsáveis por criar seus próprios monstros, o descuido que não vê o mal que nasce dentro de casa.

As duas crianças frequentam uma escola afastada de casa onde treinam, além da luta, magia. Mas apenas a magia branca de cura e proteção é ensinada, a magia negra tem seu uso proibido, e isso gera uma estranha curiosidade em Vamcast. O primogênito do rei acaba achando alguém para lhe ensinar essa magia proibida mas com o tempo a a inocência dele vai sumindo e ele é tomado por ressentimento e inveja.

Todas as coisas que o atormentaram pela sua vida não se seguram mais dentro dele e Vamcast mostra-se propenso ao mal tornando-se, dessa forma, uma grande ameaça ao reino, matando e maltratando sem dó. Seu irmão mais novo é o único que pode trazer de volta a paz que o reino uma vez tinha, sendo assim o único que pode salvar Esteros do Rei do Orcs, que seu irmão se tornou.

os-livros-de-esteros-resenha-mih-pocket

Na edição de Os livros de Esteros foram colocadas, a cada início de capítulo, uma imagem relacionada ao assunto. São imagens que ajudam o leitor a realmente ir a fundo naquele mundo criado por Aldemir, as páginas não são totalmente preenchidas e os capítulos não são grandes o que ajuda a não cansar rápido da leitura . Todo o universo criado juntamente com seus personagens são muito bem aproveitados e para (literalmente) fechar com chave de ouro, tem um final que nos deixa extremamente curiosos pela continuação. Todo o mistério criado em cima de Fedors deixa instigante a história, pois indagamos a todo momento da leitura quem seria o narrador misterioso, e como todos os palpite que dei foram errados eu posso dizer para vocês que o mistério foi bem elaborado rs.

A única parte ruim do livro foi apenas alguns pontos da narrativa. A descrição do autor é um tanto defeituosa e as vezes exagerdaa em alguns pontos, tanto em personagens como em cenário e cenas. Um ambiente fantástico, com criaturas misticas, romance, personagens contagiantes e história não muito criativa mas muito envolvente formam este livro nacional que leva 3,5 estrelinhas. =D

os-livros-de-esteros-resenha-mih-pocket

Espero que vocês possam dar uma chance para esse Os livros de Esteros, que conseguiu mostrar muito bem que a literatura nacional também faz best seller e também tem muito talento, não é só a estrangeira não, viu? Queria agradecer a Editora Selo Jovem pela parceria e pelo livro ♥

Bjuu
Até semana que vêm
Larissa 😉

 

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *