Título original: The body finder
Editora no Brasil: Intrínseca
Autor: Kimberly Derting
Série: The body finder (1º)
Nº de Páginas: 272
Ano: 2011
Informações: Skoob / Good Reads 
ISBN: 8580570808

button_saraivaLogo_fnacxiN7CBPs_400x400amazon-1BookDepository_Icon

 

Oiii pessoinhas

Hoje vamos de resenha, e o livro que vou falar é Ecos da Morte, que eu li já tem um tempinho, mas mesmo assim fiz questão de mencioná-lo a vocês porque eu amei a história e me surpreendi bastante com tudo.

Resenha-ecos-da-morte-Mih-Pocket

O livro Ecos da Morte da Kimberly Derting nos mostra a trama de Violet, uma garota que é aparentemente comum mas carrega um dom mórbido. Aos 8 anos, andando no bosque com seu pai, Violet foi atraída a um cadáver perto de sua casa e partir desse momento soube que era capaz de, através de cheiros, cores ou ruídos, achar corpos de pessoas assassinadas sendo levada a eles por meio desses ecos que ficam cada vez mais forte ao passo que a menina se aproxima do corpo morto.

“ Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre. Ecos, era como os chamava ” 

Morando em uma cidade pequena chamada Buckley ela não teve grandes problemas por carregar esse dom, achava apenas cadáveres de insetos e os silenciava interrando-os no seu jardim para que esses parassem de atraí-la e incomodá-la com os seus ecos da morte, naquele momento a única coisa que a incomodava eram as garotas de sua escola que ficavam em cima de seu amigo de infância Jay, pois tanto elas quanto a própria Violet tinha notado o quanto o garoto tinha mudado e a maior preocupação da menina era o ciúmes e a crescente paixão por seu amigo.

A chegada de um serial killer, entretanto, muda completamente a vida dos moradores de Buckley mas principalmente de Violet, que começa a sentir cada vez mais ecos da morte, e como tais ecos são iguais tanto na vítima quanto no assassino e a garota sente que é a única que pode achar e parar o autor das mortes, deixando seu amigo Jay preocupado e sua família confusa ao passo que Violet se ver cada vez mais envolvida nesse caso e chegando mais perto do assassino.

Resenha-ecos-da-morte-Mih-Pocket

Todo o livro é narrado em 3ª pessoa e uma coisa que eu achei muito legal é que alguns capítulos seguem o serial killer, nos mostrando o momento em que ele escolhe sua vítima e a leva consigo dando um ar mais pesadinho para a história. Ecos da morte foi uma surpresa para mim, eu realmente não esperava gostar assim desse livro, pois quando o comprei foi só por causa da promoção da nossa querida empresa que quer falir todo mundo que ama livros também conhecida como submarino.

Mas a história é realmente surpreende e é bem gostosinha de ler por conta da mistura de suspense e romance, lembrando que é uma YA então não tem AQUELE suspense de livros que são realmente do gênero suspense, mas ainda assim tem umas cenas tensas que agoniam e deixam o coração um tantinho aflito, diferenciando um pouco o livro dos outros Young Adult e provavelmente uma das razões que me levaram a gostar tanto dele.

Resenha-ecos-da-morte-Mih-Pocket

Contando com essa pitadinha de suspense ecos da morte cria de perguntas na nossa cabeça e nos leva a imaginar o assassino querendo que Violet o encontre mas ao mesmo tempo temos medo por elas e o que o tal autor das mortes pode fazer com ela. Essa situação combinada com o romance mega cute dos dois descobrindo algo a mais na amizade e o jeito protetor um com o outro, tira um pouco do clima tenso mais sem perder a graça.

Ecos da morte é o primeiro de uma série de 4 livros dos quais só saíram dois no Brasil e até agora nada do terceiro e quarto o que me deixa bastante chateada pois apesar de não ser uma série tão comentada é muito boa e acho que vocês deviam ler rs. Inclusive quando eu li esse livro não sabia que tinha continuação, porque realmente tem um final que conclui a história e se você não quiser não acho que tenha que ler os outros para entender e finalizar o primeiro, pois nada de muito importante fica em conclusão nele.

Resenha-ecos-da-morte-Mih-Pocket

Esse livro me prendeu do início ao final (e que final rs) e vou dar quatro estrelinhas porque mesmo amando esse neném não acho que seja um livro cinco estrelas. Não sei se deu pra reparar nas fotos mas meu livro veio com um defeitinho na capa (#chorei) mas ainda assim dá pra ver a belezinha que ele é, não é uma das minhas capas favoritas mas esse azul sempre amolece meu coração rs.

 

4 stars

Bjuu
Até semana que vem 🙂
Larissa 😉

You May Also Like

2 comments

Reply

Nunca ouvi falar desse livro mas fiquei super curiosa com a história. Vou procurar para comprar já!!
Beijão, Samira

http://www.blogdojeitoqueda.blogspot.com.br

Reply

Oi Samira
É uma pena que esse livro não é muito comentado… Mas pode comprar que tenho certeza que vai gostar rs
bju 😉

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *