Livros

Resenha: Bela Maldade – Rebecca James

abril 25, 2016



Título original: Beautiful Malice
Editora no Brasil: Intrínseca
Autor: Rebecca James
Série: Livro único
Nº de Páginas: 304
Ano: 2011
Informações: Skoob / Good Reads / Site da Editora

button_saraiva Logo_fnac xiN7CBPs_400x400amazon-1BookDepository_Icon

O livro nos mostra a história de Katherine, uma garota de 17 anos que muda de cidade para fugir de seu passado, que conta com uma tragédia, a perda de sua irmã mais nova, da qual ela quer se recuperar pois tanto ela quanto sua família foram e ainda estão muito danificados com o ocorrido. Nesta nova cidade, Katherine tenta se manter sem confusões e para isso não quer se aproximar de ninguém e ficar invisível, muda até de nome para evitar que alguém a reconheça, mas mesmo assim acaba fazendo amizade com Alice, a garota mais popular da escola em que estuda e seu (meio-que) namorado Robbie.

Juntos os três saem e se divertem, Katherine, que vinha vivendo uma vida solitária marcada pela tragédia do passado, junto com Alice se sente feliz como a muito tempo não sentia fazendo-a, por um tempo, ficar encantada pela situação ao mesmo tempo em que sentia culpada pois ela sentia como se não pudesse ou não tinha o direito de ser feliz depois da morte horrível de sua irmã, e no meio da confusão dela com ela mesma não ver com quem estava mesmo se envolvendo. Ao ponto em que Kath vai conhecendo outras pessoas e até mesmo arruma um namorado, Alice vai tirando a máscara agindo como realmente é, mostrando suas verdadeiras intenções e o seu real caráter deixando não só a protagonista assustada, mas o leitor também se pega dando umas olhadinhas para trás quando está andando na rua. rs

Se o objetivo de Rebecca James era nos deixar conflitantes em relação a Katherine merecer ou não viver do jeito que vive o livro todo, ela foi bem sucedida, pois durante toda a leitura você se pega defendendo ou acusando a protagonista, e ao passo que vamos descobrindo o que rolou mesmo, no passado e como a sua irmã mais nova morreu, é que não sabemos o que pensar e surgem milhares de perguntas na nossa mente o que é simplesmente incrível.

Também amo ouvir as perguntas que as pessoas fazem. Frequentemente elas revelam muito mais sobre quem pergunta do que sobre quem é interrogado

O livro Bela Maldade alterna presente, passado e futuro na narração por isso não dava pra eu falar muita coisa sobre o enredo, pois logo no primeiro capítulo já temos uma ideia do que aconteceu no final, e esse tipo de narrativa torna a leitura mais dinâmica, um tantinho diferente e quase nada entediante fazendo com que fiquemos curiosos e ansiosos pelo próximo capítulo e para mim Rebecca James arrasou na disposição dos caítulos, o jeito que ela alternou os tempos da narrativa fez com que eu não conseguisse largar o livro, além disso ela escreve praticamente 3 clímax, um do passado, outro do presente e (pelo menos pra mim) um do futuro. Por isso dá pra ler rapidinho principalmente porque o livro não é muito longo e se trata de volume único,  o que eu já vou avisando deixa um gostinho de quero mais (ainda mais por causa do final WHAT THE…).


Em bela maldade vemos que muitas pessoas não são exatamente aquilo que aparentam ser, abordando ainda o tema do psicopata passivo, pouco explorado nos livros, sendo que a maioria preferem o famoso Serial Killer. Desde de momentos dramáticos que te fazem chorar e diálogos interessantes até cenas de fofura romântica (com personagens megas fofinhos também), passando por partes de cair o queixo e nos fazer xingar, o livro leva 5 estrelinhas e uma baita recomendação para que vocês leiam porque, apesar de ser pouco comentado é muuuito bom, eu amei de paixão.
Para convencer um pouquinho mais, dar uma olhadinha nessa capa linda  (Sim, eu sempre falo da capa…)! Fala sério, essa edição da intrínseca ficou impecável, a capa foi muito bem bolada pois combinou perfeitamente com o enredo de falsas aparências. E o nome foi traduzido quase que igual ao título original e também cumpriu muito bem seu papel de nos deixar intrigados e curiosos. Com tudo isso não vejo motivo pra você não ler esse livro! Rs

5 star

 

Espero que tenham gostado
Bjuuu
Larissa 😉

9

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply Lucimar da Silva Moreira abril 28, 2016 at 7:38 pm

    O livro é emocionante, me emocionei com o drama de Katherine, a capa do livro é maravilhosa,o livro é muito envolvente nos faz ficar perto dos personagens, bjs.

  • Reply Joana D'arc abril 28, 2016 at 11:16 pm

    oi!!
    Gostei bastante da resenha, acho que vou gostar muito, já fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Alice e saber qual é o passado de Katherine.
    Ótima dica 😉
    bjo

  • Reply Célia Lima abril 29, 2016 at 5:32 am

    O livro parece ser bom,eu leria ele pelo titulo,eu sempre faço isso,e acerto.
    Valeu pela dica literária.
    Bjsss

  • Reply Erica Oliveira abril 29, 2016 at 12:08 pm

    Eu tenho esse livro mais ainda não li, está aqui esperando chegar a vez rsrs, mas li algumas críticas sobre eles, e espero sinceramente gostar 🙂

  • Reply cibele abril 29, 2016 at 1:52 pm

    Muito interessante esse livro gostei bjo

  • Reply Maria Ulhôa abril 29, 2016 at 11:33 pm

    Larissa arrasou na resenha, amei e fiquei mega curiosa com o desenrolar da história, parabéns!

    Beijos!

  • Reply Paty Souza abril 30, 2016 at 10:37 am

    Bela maldade é um livro que sempre vejo em promoção nos sites, mas acredita que nunca dei muita atenção a ele.
    Mas a resenha me deixou curiosa, será a próxima aquisição.

    Beijos

  • Reply Adriana lemos abril 30, 2016 at 8:44 pm

    Eu não tenho o hábito de ler. Achei interessante sua resenha.
    Beijos!

  • Reply Andrea Jesus abril 30, 2016 at 10:24 pm

    Historia dramatica mas emocionante.
    Gostei bjs

  • Leave a Reply