Hey pessoal, como vocês estão?

Ontem dia 12 de novembro de 2019 ás 20:30 a convite da Espaço Z e Sony Pictures assistimos As Panteras e saímos do cinema muito felizes com o filme e sem parar de comentar sobre tudo que tínhamos acabado de ver, por isso não podíamos deixar de contar o que achamos. As Panteras definitivamente é um filme esperado, afinal, tem todo um background que traz muita expectativa, mas mesmo não querendo cair nessa grande espera com medo de se decepcionar depois, podemos afirmar com certeza que o filme surpreende e é uma sequência/homenagem que diverte e traz muitas emoções boas.

Desde de os anos 70, as Panteras tem sido uma representação do feminino mostrando força e determinação de mulheres com personagens fortes e que quebram os estereótipos limitantes sempre afirmando a delicadeza e fragilidade como as características únicas e principais da mulher, ainda assim com predominância do olhar masculino muitas se preocupavam mais na hipersexualizavam das personagens, do que no desenrolar da história.

As panteras de 2019 traz Elizabeth Banks como produtora, roterista, diretora e atriz, Banks faz um ótimo trabalho em cada uma dessas funções, apresentando um filme que, além de ser uma sequência e homenagem aos anteriores, é divertido de ser assistido e até mesmo gratificante para o público feminino. Mensplanning, manterrupting, objetificação e inferiorização da mulher e supremacia masculina são aspectos machistas criticados na história enquanto a parceria e o poder feminino são demostradas de forma bem clara, além disso apresenta emoções e sentimentos, principalmente os femininos, como sinal de força e vantagem para a construção da história. São apresentadas novas personagens, Sabina, uma personagem independente, atrevida e engraçada da história, interpretada pela Kristen Stewart e quem surpreendeu muito pela sua atuação, Jane, ex-agente do MI6 que é forte e determinada interpretada pela atriz Ella Balisnka e Elena, uma cientista inteligente interpretada por Naomi Scott que trabalha em uma grande empresa e descobre que o projeto, inicialmente sustentável e inovador, pode ser utilizado como uma arma letal. Lideradas por Bosley, Elizabeth Banks, devem evitar que o projeto acabe nas mão das pessoas erradas.00

O feminismo com certeza está presente, mas não de forma exagerada ou politizada, é um feminismo que traz luz para os problemas vividos por quase todas as mulheres todos os dias e apresentando situações cuja solução se desenrola a partir da força da mulher, de sua independência e da parceria com outras mulheres. São vários momentos que zombam do machismo, apresentando até mesmo um personagens masculinos estereotipados. O trio passa por diversas situações e apesar de no início a parceria parecer solta e desconexa, no desenrolar da história as três personagens, as angels, juntamente com a Bosley, apesar de serem diferentes encontram apoio uma nas outras e crescem como personagem e acrescentam para a história, que traz momentos que fazem despertar o sorriso de triunfo no rosto de qualquer mulher e traz força para a sororidade.

Ter assistido esse filme em uma sessão apenas de mulheres fez toda a diferença. Estar junto de outras mulheres que entendem exatamente cada uma das situações e dificuldades enfrentadas pelas personagem e compreendem o sentimento de serem vistas como inferiores ou incapazes e poder entender a mensagem de empoderamento que o filme deixa é sensacional. Deixamos aqui o nosso imenso agradecimento à Espaço Z , ao Cinemark oficial, Shopping Iguatemi e as lindas e poderosas angles @MariaUlhoa e @negra_e_estilosa pelo convite, unir mulheres influencers nessa sessão dar ainda mais força para enfrentar os desafios e preconceitos todos os dias e saber que nossa voz deve e vai ser ouvida. E uma última dica, a trilha sonora do filme é composta também somente de mulheres, até mesmo Anitta cuja música é presente na primeira cena do filme, então fica aí a recomendação.

É isso gente, eu espero que tenham gostado da resenha, deixa aqui nos comentários o que acho do filme, ou se não assistiu me fala ai o que achou da resenha eu vou adorar trocar figurinhas com vocês.

Um biiig beijão e até o próximo post,

You May Also Like

6 comments

Reply

Nossa, que resenha incrível. Estou doido pra assisti esse filme. Deve ser muito bacana esse filme. Vou já ver os horários no cinema pra eu me organizar e ir. Obrigado sua linda. Espero que tenha novas resenhas assim.

Reply

Obrigada amore!
Fico muito contente com seu comentário…
Bjuuuu

Reply

Mano que resenha incrível!
Eu estava louca para assistir agora então, vou amanhã!

Reply

Ahhhh que maravilhosaaaa
fico muito feliz!

Reply

Eu só assisto filme no cinema depois de analisar resenhas sobre ele, e só vi a sua no instagram e vim aqui conferir ela completa e não preciso de mais nada para ir assistir, vou hoje mesmo!
Parabéns pela resenha, agora sempre que tiver lançamento já venho aqui ver sua opinião!

Reply

Ahhh que delícia de comentário!
Fico muito feliz em saber disso de verdade!
Assista e depois me conta o que achou
bjuuuuu

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.