Hoje como vocês já viram aí no título o assunto é impressora, qual impressora devo comprar para começar nesse mundo da papelaria personalizada essa dúvida é muito recorrente lá no meu Instagram, muita gente me pergunta qual impressora devo comprar? Me dá uma luz aí. Então pensando nisso eu sempre te olhando lá no meu Instagram eu vim trazer esse post e vídeo lá no meu canal,que pode servir para você aí que está pesquisando, que eu sei que você chegou nesse post que você também tem essa dúvida. Eu queria deixar bem claro eu não sou expert em impressoras tá? Eu só vou compartilhar mesmo aqui o que eu sei com a minha impressora e vou dar dicas aí para vocês que estão começando por onde começar, o que deve fazer e tudo mais tá bom vamos lá.

Vou mostrar para vocês um pouquinho da minha impressora que eu acho ela incrível me dá muito suporte nos meus personalizados, é a que faço todos os meus print and cuts e minhas páginas de scrap, então assim eu uso gráfica só quando eu vou fazer alguma impressão que a laser, porque eu não tenho impressora laser mas eu vou dar dicas aí para vocês vamos lá.

Bom para começar eu quero dividir com vocês que a minha impressora é a Epson l4150, mas eu também já trabalho com Epson L355 que fica na casa da minha mãe, então às vezes eu uso aqui em casa às vezes os na casa da minha mãe. Obviamente pode ter impressoras melhores mais para mim não tem melhor porque é a que eu uso, é que eu gosto e imprimi perfeitamente, claro que também influencia muito a questão do papel que você usa na sua impressora, obviamente um papel fotográfico a impressão vai ficar muito melhor do que se você colocar num papel sufite normal, então tem essa diferença também na questão do papel que você tá usando aí para imprimir na sua impressora, mas esse vídeo a gente não vai falar sobre papel, vamos falar sobre isso se vocês quiserem um vídeo só falando sobre o papel deixa aqui nos comentários que a gente pode gravar também tá bom? Que eu tenho para falar aqui para vocês que estão aí pesquisando qual impressora comprar então perdido né sem saber qual impressora comprar, a dica Master para quem vai comprar uma impressora é, compra impressoras com tanque sabe que é um reservatório na lateral ela vem com várias tintas, e você só compra para recarregar essas tintas as impressoras normais com cartuchos, além de ter poucas impressões porque quem trabalha com personalizado vai ter muitas impressões tanto Preto quanto colorido, quem vai trabalhar com essa questão precisa ter uma impressora com tanque, então tem vários tipos de impressora não não tenho condições para falar de todas as impressoras, o que eu posso falar é sobre as minhas. A primeira vez que eu carreguei meu tanque de preto foi na semana aí passada e eu vou mostrar para vocês no vídeo lá no meu canal. Comprei a tinta original da Epson mas eu vou contar para vocês tem como vocês comprarem a paralela também tem uns uns uns vidrões, recomendo vocês comprarem a original primeiro, porque você vai ter esse potinho que, é muito muito mais prático para você carregar impressora, na verdade é imprescindível você ter esse potinho para carregar impressoras não faz aquela lambança, porque ele encaixa direitinho no tanque, ela vai fazer na recarga automaticamente.
Eu não sei se essa minha Epson l4150 ou a L355 ainda vão encontrar no mercado porque elas são mais antiguinhos, por isso que eu sempre digo para as pessoas se você vai comprar dá uma pesquisadinha, Mas eu sempre aconselho vocês comprarem impressora com tanque, então a dica que eu dou é essa, pesquisa o nome da sua da impressora que você tá querendo comprar no YouTube e para saber nessa impressora é boa mesmo, se a impressão é boa, pesquisa também naqueles reclame aqui para saber como é que essa impressora se tem muita reclamação, enfim… eu sempre faço isso até em tudo que eu vou comprar na verdade, outra coisa também que você tem que levar em consideração é qual o tamanho da impressão que você quer porque tem impressora aqui tamanho A4 e tem impressora tamanho A3, Eu sou doida para comprar uma impressora A3 para falar bem a verdade que eu quero imprimir as páginas de scrap, quero imprimir folhas um pouquinho maiores só que obviamente eu vou precisar de um espaço também maior porque a impressora um pouco maior e eu quero comprar uma impressora A3 com tanque, lembrando sempre que tem que ter o tanque.
Você precisa entender é sobre a gramatura, a passada da folha ali na impressora,  por exemplo a minha impressora eu achava que ela tinha problema com uma impressão acima de 180g, mas na verdade eu descobri que o problema era outro, que inclusive vou até falar sobre esse problema aí que quase ninguém fala muito dele e a gente descobriu recentemente eu e as meninas aí do time dos Sonhos da Mimo Crafts, então eu vou falar também sobre essa questão mais para frente, aí o que eu tô falando agora é sobre gramatura, você tem que saber a gramatura que a sua impressora vai passar por exemplo se você quer fazer impressões num papel que é mais grossinho sabe com 230 ou 250 gramas você tem que ser certificar-se que a sua impressora vai passar, porque pode dar problema tá bom por exemplo a minha impressora eu tentei fazer uma impressão numa gramatura de 250g e ela encrencou ali ó vou prender o papel foi uma coisa e cadê impressora quase deu ruim, mas então pesquisa sobre essa questão até qual gramatura essa sua impressora vai conseguir te dar esse suporte Tá OK?

 

Outra coisa também que me pergunta muito sobre a questão de tinta corante e tinta pigmentada, a tinta pigmentada é uma tinta que ela não mistura, não precisa de outras tintas para chegar no tom por exemplo, a tinta pigmentada preta tem impressoras que vem com tinta pigmentada preta, então ela não precisa dos outros tons para dar o tom de preto, a tinta corante que é normalmente as que vêm nas impressoras ela precisa de outras tintas para chegar no tom, tem impressoras hoje que já vem tinta pigmentada preta e Tinta corante Preta exemplo, quando você vai fazer uma impressão de algum texto ou alguma coisa assim que é preto ela já usa a pigmentado. Outra grande diferença também é que a tinta pigmentada um pouquinho mais densa então acontece dela entupir mais os cabeçotes de impressão, Então você tem que ficar ligado nisso aí, se ela ficar muito tempo parada ela vai empelotando e pode entupir os cabeçotes de impressão tá? Outra coisa que fala muito é também sempre você imprimir alguma coisa na sua impressora, para não ter essa questão de tinta engrossando  ou essas coisas a tinta corante ela não empelota tão fácil assim, mas é muito importante você não fica tipo meses sem imprimir, porque pode ser e a tinta pode ficar secando ou ficando mais grossinha tá bom?  Então é bom sempre você tá pelo menos vou ver se semana imprimir alguma coisa fechado?
Sobre o que eu tava falando mais atrás, sobre a questão de gramaturas e tudo mais quando você usa muito impressão em papel fosco, o papel fosco ele tem uma massinha ele tem uma cerinha, o papel fosco precisa ser tratado, então eles passam geralmente uma cerinha nesse papel, na verdade o papel fosco ele era para ser feito alguma coisa de sublimação, tava ali no Meio do processo eles olharão para aquele papel, fizeram impressão, falaram gente esse papel ficou muito incrível e aí começaram a vender essa questão do Papel fosco, mas esse papel ele tem uma película de uma cerinha e essa cerinha, Quando você vai passar na sua impressora pode ser que essa cerinha, fique ali e aí os roletes de impressão, e não puxe bem as folhas, então fique de olho nisso que sempre é bom você tá limpando esses roletes. Como você pode fazer? Você pode passar álcool isopropílico, ali na folha sulfite e passa ali, umas 8 a 10 vezes sem nenhuma impressão, só para ela passar imprimir folha Branca mesmo,  só para ela passar aí limpando ou você pode também sempre quando tiver imprimindo muitas folhas fosca, passa uma folha offset ou um sulfite, vai intercalando essas folhas para que não fique só aquelas foscas. 

 

O que eu faço para chegar numa qualidade boa de impressão na minha impressora, logo de cara é a primeira vez que pegou em sua impressora, O que que você vai fazer é uma folhinha branca lá no programa edição qualquer, você vai pegar uma imagem bem coloridinha, essa essa mesma foto eu vou replicando ela na página e salvando, vou deixar para download no fim desse post para vocês Baixarem o gabarito de impressão que uso. 

 

E aí vou salvando cada configuração e vou vendo, a qualidade que ficou melhor eu vou fazer isso para cada tipo de papel, eu vou fazendo todas as impressões na mesma página tá que a gente economiza. Se vocês quiserem o meu gabarito de impressão aí eu vou deixar AQUI para vocês baixarem. Teste ai porque o que fica bom para minha impressora, pode ser que não fique bom na sua impressora, então por isso que eu sempre falo, configure a impressão que você quer com papel que você quer e com gramatura que você quer, porque pode ser que você use mais papel brilho e eu uso mais fosco então a impressão a configuração que usar para o fosco para mim pode ser que não fique tão legal para brilho sua, eu sempre vou configurar os papéis que eu vou mais usando eu vou deixando ali a configuração salva na minha impressora que adianta meu serviço, mas você não precisa sair configurando todos os papéis que você tem não, vai fazer nesse gradativamente conforme a sua necessidade mesmo tá?

Eu acho que eu esclareci, eu passei várias dicas de como que eu faço impressão, de como que eu configuro, de qual impressora comprar. Eu acho que eu passei todas essas dicas caso tenha deixado alguma dúvida aí, deixa aqui nos comentários que a gente vai esclarecendo ou me chama lá no Instagram também que a gente vai conversando, tá bom?

Mas é isso espero que vocês tenham gostado desse post e vídeo, esse texto foi tirado quase que inteiramente do meu vídeo que está no topo desse post, não esquece de deixar o like nele e se inscrever no canal combinado, isso me ajuda muito!

Gabarito de impressão Mih pocket

É isso, um suuuper beijão e até o próximo post!

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.