Oiee pessoinhas, tudo bem com vocês? 

O post de hoje é mais um da blogagem coletiva que é um projeto com 9 blogueiras e acontecerá todo mês no dia 9 durante 9 meses. E no mês de março, por causa do dia das mulheres, são livros com personagens femininas marcantes. 

As mulheres estão lutando e cada vez mais conseguindo seu espaço e respeito na sociedade, deixando de serem controladas ou influenciadas por ideias ou convicções alheias que dizem que somos fracas ou não podemos conquistar o que queremos por sermos o “sexo frágil”. Nada melhor do que ler um livro com uma personagem que prova o quão errada é essa ideia e dá um tapinhas na cara daqueles que pensam daquela forma.

Eu trouxe para vocês alguns títulos de livros que eu já li e outros que eu ainda quero ler com personagens fortes, decididas mas ainda assim, femininas e lindas.

1. Katniss Everdeen: Jogos vorazes – Suzanne Collins  

 Não tem como falar sobre mulheres fortes sem citar a girl on fire, não é? Citei a Katniss mas ela não é a única imagem feminina marcante nesse livro. Acho que a maioria conhece a história então não vou ficar falando muito.

2. Princesa Leia: star wars – George Lucas

  

Uma das únicas personagens femininas de uma das histórias mais conhecidas. A princesa Leia está presente em diversos momentos decisivos do livro. 

3. Capitu: Dom Casmurro – Machado de Assis

   Capitu é uma grande personagem feminina da literatura nacional e não podia faltar nesse top 9, não é mesmo?

4. Alice: Alice no país das maravilhas – Lewis Carrol  

Saindo de três grandes mulheres, vem Alice. Apesar de ser uma criança apenas Alice não mede forças para enfrentar o que é preciso e nem poupa esforços para ajudar seus amigos.

5. America Singer: A seleção – Kiera Cass
  

America é uma personagem um pouco difícil, muitas pessoas acham ela irritante ou chatinha, mas eu a adoro. O fato de ela ser decidida e não mudar suas concepções por causa da riqueza ao seu redor é algo que me encantou nela.

6. Hazel Grace: A culpa é das estrelas – John Green

  
Com sua delicadeza e fofura Hazel conseguiu conquistar muita gente. Sua determinação na luta contra o câncer é uma história inspiradora.

7. Daenerys Targaryen: Guerra dos tronos – George R R Martin 

  
“Mother of dragons” preciso falar mais alguma coisa? Não né? Rs

8. Mafalda 

 
Essa grande pequena é marcante de uma forma mais singela com seus pensamentos afiados, mas igualmente importante.

9. Clary Fray: Instrumentos mortais – Cassandra Clare 

  
Outra personagem que divide opiniões. Apesar de ser um pouco suspeita pra falar a Clary é com certeza uma Bad ass, assim como a Izzy também. As mulheres não ficam para trás nessa história.

Então é isso amores, até o próximo 9 on 9.

Bjuu 

Larissa 😉 

You May Also Like

4 comments

Reply

Oi Mih,
Sobre suas escolhas, eu também escolhi a Katniss, mas o livro foi Em Chamas, que eu amo. Não acompanho Star Wars, mas a Leia é bem decidida e ao mesmo tempo demonstra um ar de delicada. Não li os livros da Kiera, na verdade nem tenho vontade, mas compreendo seu ponto de vista. Eu não gosto muito da Clary, então não sei se ela entraria na minha lista. Beijos.

Reply

Que seleção maravilhosa Larissa!
Também escolhi a Katniss, acho ela o rosto de uma revolução, tanto nas telinhas quanto fora!
Falei sobre América também, porém foquei na Eadlyn, acho ela igualmente inspiradora!
A princesa Leia realmente é muiro forte e quase ninguém se lembra dela, o que é uma pena né?
Mal posso esperar pelo mês que vem!
Beijos!

Reply

Esses livros são incríveis, acho que faltam dois para eu completar essa lista. Agora em séries, se você quer ver mulher forte, você tem que ver Vikings kkkk. Aquilo é mulher poderosa kkk. Amei o texto, beijoss.
http://www.melhorescovarotativa.com.br

Reply

O único que li foi Dom Casmurro na época da escola, vixi Maria estou ficando velha…rrss, achei fantástica essa postagem.

Beijos!

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *