Oie,

Nossa imagem pessoal fala muito sobre quem somos e de nossas preferências. Ela é nossa embalagem. E quem disse que a embalagem não conta na hora de adquirir um produto? É como mostrar aos outros quem você é por uma imagem. A sua imagem pessoal.

imagem_release_337685

De acordo com uma pesquisa realizada pelo psicólogo Albert Mehrabian, em 30 segundos temos nossa primeira impressão da imagem projetada. Mas hoje em apenas 5 segundos já somos impactados por ela, positivamente ou negativamente. O julgamento é baseado:

– 55% no visual – roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, asseio, etc.

– 38% na postura e na forma de falar (tom de voz, gestos, expressões)

– 07% no discurso em si (conteúdo)

Assim, nossa aparência é a primeira forma de comunicação não-verbal. Devemos nos mostrar tão qualificados como realmente somos. Nossas habilidades e conhecimentos profissionais precisam ser mostrados por uma imagem pessoal do mesmo nível e por isso, não podemos deixar de aprimorá-la. Ela será uma facilitadora na hora de aprovar um documento, apresentar uma palestra ou conseguir um emprego. Para lograr êxito você deve deixar transparecer sua personalidade, valores e qualidades.

Preocupe-se com sua imagem pessoal. Cuide bem de sua pele, cabelos, mãos, vista-se com seu estilo, elegância e escolha sempre suas roupas e acessórios com a melhor qualidade que você pode adquirir.

Gerar uma imagem positiva pode transmitir confiança e abrir muitas portas para uma vida de sucesso.

melhor_marca

Beijinhos,

Raphaele Novaes

raphaelenovaes.com.br

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *