Hey genteeeee

Já assistiu o vídeo miga?
Se veio aqui no blog é porque se interessou pelo assunto e está se sentindo perdidinha no mundo da papelaria sem saber por onde começar, sei como é, já estive ai no seu lugar e relaxa que tooodo mundo já passou por isso ou está passando, como sempre falo, ninguém nasce sabendo tudo! Mas de uma coisa eu sei, depois desse post vamos acabar com as desculpas de não ter algo por isso não faço tal coisa, isso é PROCRASTINAÇÃO TOTAL.. O momento é agora, você não ter alguns itens da lista abaixo não te transforma em uma pessoa desqualificada a fazer algo ok? Depois de combinarmos isso, vamos a parte que te trouxe até aqui, que a danada da lista de itens, só mais um detalhe, olha a data desse post tá… pq o mercado do artesanato está em constante mudança e esse post mês que vem pode estar desatualizado, ai vc pode ir lá no meu insta ou deixar um comentário (fofo tá?!) me cobrando um UPDATE! 😉

Vamos começar pela primeira coisa que vem na minha cabeça quando o assunto é o que comprar para iniciar na papelaria personalizada, fiz uma imagem para ilustrar o que estou falando.
01 Base regenerativa
02 Régua
03 Tesoura
04 Estilete
05 estilete de precisão
06 Fita banana ou fita espuma
07 Boleadores (tem de diversos tamanhos no mercado)
08 Dobradeira
09 Vincador
10 Kit perfeito da Cricut (coloquei kits porque neles você adquire de uma vez, várias ferramentas importantíssimas, que as vezes só aprendemos o quanto eles são importantes depois que temos)
11 Rolinho
12 Pinças
13 Cola (Amo cola pano para colar papel)
14 Kit de ganhos (se você for trabalhar com vinil ou transfer, é imprescindível)
15 Fita dupla face
16 kit Ferramenta para papel – Agulhão, Quilling, Distress (ferramenta para desgastar papel)Vamos lá, vamos continuar uma listinha aqui… NÃO SE PRENDAM A MARCAS ok?

Fitas de cetim;
Pincel/rolinho para passar cola; (depende do trabalho)
Folhas para scrap;
Linhas;
carimbos; (existem meio mundo de carimbo por ai)
Furadores; (existem diveeersos)
Gabaritos;
Moldes;
Adesivos;
Apliques de chipboard;
Wash tape;
Strass;
Tintas;
Canetinhas;
Giz e/ou Giz pastel;
furadores alicates; (tem de bolinha, passa fita, coração e muito mais)
Meia pérolas;
Bailarinas;
Ilhós;
Aplicador de ilhós;
Elásticos;
Guilhotinas;
Plotter de recorte: Cricut, Silhouette, Vagabond, Big Shot, Cuttlebug, Sizzix Textur, entre outras…
Aquecedor Para Emboss;
Máquina para aplicação de foil;
Maquina para emboss;
Encadernadoras;
Grampeador…E outras milhões por ai, hente é muita coisa, acredito que poderia passar dias aqui escrevendo vários itens que existem por ai para facilitar nossos trabalhos, então vamos brincar aqui, coloca aqui nos comentários o que você lembra e que eu não coloquei no post. 😉

É claro que para quem está começando agora não é necessário sair comprando tudo, vai comprando as coisas aos pouco, de acordo com suas necessidades, e você vai ver que daqui algum tempo você vai ter quase tudo dessa lista, acredite em mim, isso é um caminho sem volta! rs quando o bichinho da papelaria pica, já era!

eu espero que vocês tenham gostado do post e que tenha esclarecido as dúvidas, se quiser trocar figurinha pode chamar aqui ou lá no insta ok?
Suuuper beijão

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.