Beleza e saúde

Maquiagem para criança

abril 27, 2015

maquiagem para criançasHoje quero falar de um assunto um tanto polêmico, maquiagem para criança, como controla-las? Como ensina-las? pode dizer não? Proíbo? É prejudicial? Enfim… vamos papear sobre esses assuntos que não são fáceis, pois o mundo de hoje as crianças se espelham nos pais, nos artistas, na coleguinha, por todo lado existe uma inspiração, a vaidade começa já desde cedo, mais tome cuidado tudo em excesso faz mal, vou falar com mais detalhe a baixo.
child_makeupHoje em dia não dá para proibir, não adianta, eu acredito que a proibição estimula mais ainda, nunca proibir é a melhor solução, ainda mais quando a mãe adora uma maquiagem, é natural que a criança se espelhe. O que sempre recomendo é prestar atenção nos cosméticos que são recomendados para crianças, aconselhar o que deve ser usado, ensinar a forma, quantidade e momento em que deve ser usado, para que não haja exageros e não seja um hábito da criança, porque criança deve ser criança.
maquiagem para crianças 1Mas, acredito existir limite, existem por ai muito e muito concursos de beleza infantis, onde as mãe dessas crianças investem pesado em todo tipo de coisas que se possa imagina, para que a filha cause boa impressão, muitas vezes transformando de bonequinha para uma mulher adulta, não estou aqui dizendo que sou contra todo concurso de beleza infantil, pelo contrario acho uma gracinha, porém alguns, me deixam irritada, pois as crianças são transformadas em adultas, fazendo tratamentos de adultos, agindo como adultos, abaixo fiz um seleção de fotos do programa Pequenas Misses do Discovery Home & Health
Sinceramente, acho que nem preciso entrar muito em detalhes sobre cabelo e maquiagem dessas fotos acima, certo? Exageros existem? OK, tudo bem! É um concurso de beleza! Mas e o limite, onde fica? É natural que a criança queira se sentir adulta, mais cabe aos pais ajudar que a infância das crianças não passem tão rápido!

O post de hoje serve de alerta para as mamães de plantão ou futuras mamães de plantão, seja sempre uma amiga de sua filha, desde a gestação, conversando, aconselhando e não permitindo que nada atrapalhe a infância.

Confira no canal um vídeo sobre maquiagem, com minha convidada especial dessa semana, a Fernanda, minha prima de 4 anos que adoooora uma maquiagem!

Um super beijão,
Mihˆˆ

6

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Emerson abril 27, 2015 at 1:28 pm

    Olha, é difícil colocar limites mesmo, mas creio que pra tudo tem limite. É um assunto delicado, pois não sabemos até que ponto uma menina pode tornar-se vulgar. Creio que as mães devem orientá-las de usar só um batom clarinho, no máximo, e um brinquinho. Nada muito pesado. Falei de erotização infantil no blog sábado, creio que isso é muito delicado.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    • Michelli Sousa
      Reply Michelli Sousa abril 29, 2015 at 3:25 am

      É um assunto delicado que deve ser discutido, as crianças de hoje não querem somente um batonzinho, não satisfaz! mais tem que ter um jogo de cintura ai, não dá pra proibir, temos que procurar dosar as coisas! Achei sua postagem interessantíssima! Parabéns 😉

      obrigada pela visita e um super beijão^^

  • Reply Maria Ulhoa abril 28, 2015 at 10:13 pm

    Mih, post perfeito, eu acredito que criança deve ser criança e tudo tem a hora certa, não que irá proibir a criança de passar um brilho, um blush, mais tudo tem a quantidade exata, cor que combina e momentos adequados.

    Beijos
    mariaulhoa.com

    • Michelli Sousa
      Reply Michelli Sousa abril 29, 2015 at 3:37 am

      Oi Maria!
      É delicado esse assunto, as crianças de hoje em dia querem ser adultas a qualquer custo, cabe a nós ajuda-las!
      Obrigada pelo carinho,
      Suuuper beijão

  • Reply Bia Martins abril 29, 2015 at 7:50 pm

    Bem legal esse post. Já pensei sobre isso assistindo uma vez esse programa de misses que é um absurdo. Tenho uma sobrinha que também adora maquiagem, o negócio é mesmo impor limites e fazer a criança ver aquilo como uma brincadeira, usando coisas mais leves. 🙂

    Beijo!

    belatriz.info

    • Michelli Sousa
      Reply Michelli Sousa abril 30, 2015 at 3:19 pm

      Olá Bia,
      Isso mesmo! Impor limites é importantíssimo!
      Obrigada pela visita,
      Um meeega beijão,
      Mihˆˆ

    Leave a Reply