Entretenimento, Viagens

Livrarias em Londres – Ruas das livrarias

julho 7, 2015

Oii pessoinhas

Que eu sou uma bookaholic isso todo mundo já sabe pelas minhas postagens aqui, mas uma coisinha que eu não contei ainda é que eu nutro uma paixonite aguda pela Inglaterra, mais especificadamente a capital, Londres. Todo aquele ar nobre que mistura o clássico com o contemporâneo de uma forma tão linda, combinado com aquele clima especialmente frio e junto com todas as pessoinhas falando inglês com aquele sotaque maravilho, é amor na certa para mim.

londres

Por isso hoje trouxe para você umas das razões pela qual adoro aquele lugar, a literatura faz parte da cultura britânica e é da Inglaterra que saíram grandes escritores tanto clássicos como (aquele homem que ninguém sabe o nome) Shakespeare quanto contemporâneos como (aquela mulher que ninguém conhece) J.K. Rowling. Mesmo com Ebooks, o gostinho de segurar o livro na mão e sentir seu cheirinho tá longe de acabar, então vou mostar para vocês duas ruazinhas em Londres com várias livrarias e sebos com livros de todos os estilos. Vamos lá ver esse pedacinho do paraíso.

Livrarias em Londres

livrarias-em-londres-Mih-Pocket

A primeira rua que vou falar é a Charing Cross Road, essa é a famosa rua das livrarias em Londres que conta com um grande número de sebos e livrarias independentes, fica no centro da cidade e atrai milhares de visitantes todo ano. Aliás, essa rua foi imortalizada no livro 84, Charing Cross Road (No Brasil, “Nunca te vi, sempre te amei”, tudo a ver né?! Rs) que é um livro em forma de cartas entre uma autora de nova Iorque e o gerente da livraria Marks & Co em Londres, que aos poucos vão se conhecendo melhor, fofo né? Ainda que muitas livrarias foram fechadas e substituídas por outros comércios, a rua ainda é um paraíso literário.

any amount of books-Livrarias-em-Londres-Mih-Pocket

Any amount of books é um sebo com muuuuuuitos livros para todos os gostos (ficção, poesia, mistério) e de todos os estilos (edições raras, primeiras edições, livros modernos).

foyles-Livrarias-em-Londres-Mih-Pocket

Foyles é umas das maiores livrarias em Londres (se não for a maior), conta com uma grande variedade de títulos em várias línguas (inclusive o português), CDs e DVDs em seus quatro andares fora que ainda tem um um café ao lado. #Love

Cecil court-Livrarias-em-Londres-Mih-Pocket

Essa é a segunda rua, Cecil Court. Entrar nessa rua é como fazer uma viagem ao tempo com prédios antigos e lojas que vendem artigos como selos e mapas, tem apenas um quarterão de pura gostosura cheia de livrarias e sebos na maioria especializados que resistem bravamente a qualquer ameaça, Cecil Court é menos movimentada que a Charing Cross Road mas é uma gracinha. Falando nisso, achou algo familiar nessa foto? Pois é, dizem que essa rua foi a inspiração da J.K Rowling para o Beco Diagonal nos livros e filmes de Harry Potter. E ainda tem mais, uma das Livrarias em Londres mais famosa, a Foyles que eu citei lá em cima, foi criada na Cecil Court e depois que mudou para Charing Cross. Acho que não precisa falar mais nada né? rs

Marchpane-Livrarias-em-Londres-Mih-Pocket

 Marchpane é uma livraria que vende livros infantis com ilustrações, desde o século XVIII até os dias atuais, títulos como O Mágico de Oz, Winnie the Poo pode-se encontrar lá, mas a especialidade deles são obras da Alice.

Goldsboro-Livrarias-em-Londres-Mih-Pocket

Essa é a Goldsboro, aqui a especialidade são livros para colecionadores, na maioria são edições raras ou primeiras edições autografadas, é ou não é o paraíso? rs

Eu fico por aqui hoje, até porque se eu não me controlar fico falando a vida toda sobre esse assunto, claro que ainda tem muitas outras livrarias em Londres tantos nessas ruas que eu falei quanto em outros lugares da cidade, mas não dava para eu falar de todas, de qualquer jeito não se preocupem, com certeza eu vou falar mais sobre Londres depois rs. Deixem nos comentários o que acharam, se conhecem alguma dessas ou outras ou se vão conhecer (e quiser me levar também :P), vou adorar responder vocês.

Bjuuu

Larissa 😉

0

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply