ENTENDE TUDO QUE O SEU CABELO NECESSITAÉ muito importante você entender o seu tipo de cabelo e os cuidados que ele necessita. Não é atoa que as empresas de cosméticos investem tanto em pesquisas. Procurando entender o que o cabelo precisa, encontrei que existem 8 tipos de cabelos e desses 8, 7  podemos encontrar no Brasil, mas cada cabelo pode apresentar variações com relação ao momento, clima, estado de saúde, enfim… Então isso explica o porque existem milhões e bilhões de tipos de shampoo e condicionador, a industria não para, precisam aprimorar suas fórmulas e ingredientes quase que sempre. Vamos conhecer mais?
Entenda o que o seu cabelo precisaBasicamente os shampoos são detergentes, mesmo contendo principais ativos diferentes, esse é o ingrediente principal do shampoo, responsável pela limpeza, o que faz toda diferença é a quantidade desse detergente, para cabelos oleosos quanto maior for a concentração, melhor. Para cabelos secos quanto menor a concentração, menos resseca. O que aprendi nas minhas pesquisas por ai, é que vale a pena saber que todo shampoo contém sal, mesmo os que dizem o contrário. Esse ingrediente se tornou menos popular, quando constataram que agride os fios, quando na verdade o excesso de sal apenas resseca, por isso se você tem reflexos ou alisamento, procure os shampoos com menos sal. Para identificar é simples, quanto mais espuma fizer, mais sal ele contém. Por outro lado, talvez você precise repetir a lavagem, até você sentir que o seu couro cabeludo esteja limpo.
Entenda o que o seu cabelo precisa

Entenda o que o seu cabelo precisa, qual é a personalidade dele?

Cabelos normais: São cabelos uniformes, isso quer dizer que você não terá problemas com raiz oleosa e nem cabelos ressecados

Cabelos mistos: São os cabelos que apresentam uma mistura de raiz e couro cabeludo oleoso e pontas secas, esse tipo de cabelo é comum em quem faz uso de tintura, alisamentos ou químicas de forma geral ou até mesmo para cabelos naturalmente cacheados, pois a oleosidade fica somente na raiz do cabelo, ficando difícil percorrer até as pontas. O recomendado é aplicar 2 shampoos, um para a raiz, por conta da oleosidade e outro nas pontas para o ressecamento, complicado né? Por isso eles estudam e fazem diversas pesquisas, para facilitar nessa hora, recomendo procurar um shampoo entre o seco e o oleoso, existe shampoos para “cabelos mistos” ou até mesmo shampoo para “raiz oleosa e pontas secas”

Cabelos Oleosos: Esse é meu grande problema e acredito que de muita gente, características de cabelos lisos, a oleosidade se espalha da raiz as pontas devido a estrutura lisa do fio, só use shampoo para cabelos oleosos se for realmente oleoso da raiz as pontas. Substâncias que podem te ajudar no combate da oleosidade é “tiolisina”, “climbazol, “bioproline”, opte por produtos a base de ervas ou de frutas cítricas. isso não vai resolver seu problema mas garanto que ajuda muito.

Cabelos secos:  Recomendado  o uso de nutrientes de ação específica para hidratar, como fazemos na nossa pele, o couro cabeludo também necessita desses cuidados, para não descamar. Ingredientes ótimo para combate são, óleos ou manteiga de karité, óleo de cacau ou óleos derivados de frutas. Mas nem sempre ajuda, se o ressecamento for forte, já tora um caso mais delicado, recomendo ir a um especialista, ele poderá te ajudar na escolha do melhor produto.

Condicionador

Depois do Shampoo é de estrema importância condicionar os fios, seja ele oleoso, seco, misto ou normal. Reidrate fechando as escamas que foram aberta devido ao detergente, o shampoo retira todas as impurezas dos fios mais também a oleosidade natural, que dificulta ao pentear. Fazer isso com frequência pode quebra os fios e aparecer pontas duplas, por tanto o uso do condicionador é essencial, lembrando que a escolha do condicionador deve ser levada em conta da mesma forma que o shampoo.

Bom pessoal a dica do dia foi essa, cuidados com nossas madeixas é muito importante saber como escolher um bom shampoo, espero que tenha ajudado, comente ai o que achou das dicas, se te ajudou, enfim!

Um suuuper beijão,
Mihˆˆ

You May Also Like

4 comments

Reply

Graças a Deus não tenho um cabelo rebelde. Qualquer shampu ou condicionador que passar fica ótimo rsrs

jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

Reply

Sorte a sua!
Quem me dera! Oh sonho de consumo… rs
Suuuper beijão,
Mihˆˆ

Reply

Oi Mih, adorei o post. É ótimo poder aprender um pouquinho de como cuidar dos cabelos.
Samira

http://www.blogdojeitoqueda.blogspot.com.br

Reply

Oi Samira,
Que bom que você gostou 😀 Obrigada pela visita!
Suuuper beijão,
Mihˆˆ

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *