Oii, tudo bem?

Desde a inspiração que Amelia Blomer despertou nas mulheres e no mundo a variedade de tipos de calça é vistas como sinônimo de conforto e maior liberdade de movimentos cada uma da sua forma. Assim, o que um dia foi um símbolo da resistência hoje em dia é uma peça essencial no guarda roupa de qualquer mulher. Não dá para não dizer que as calças não tem uma boa história, não é mesmo?

13Eu amo a praticidade e o conforto que calças compridas podem trazer, é uma peça que não falta no guarda roupa de ninguém independente do estilo pessoal de cada um. O que diferencia uma calça da outra são as diferentes variáveis que compõem a peça combinadas de formas diferentes, tecido, cor, corte, cumprimento, ajuste ao corpo e várias outras questões criam infinitas possibilidades para adaptação perfeita das calças para diferentes ocasiões e estilos, até mesmo em eventos mais formais e no verão. Quer saber mais? Então vem comigo.

Diferentes tipos de calça

Skinny

Skinny-tipos-de-calça-mih-pocket
Vamos começar pelo começo e falar de um dos tipos de calça mais queridinha, a calça Skinny é um modelo justo se adaptando ao corpo por todo o seu cumprimento que vai além dos ossinhos dos tornozelos, muitas vezes ficando um pouco franzida no pé. O material mais comum encontrado é o jeans, que tem também uma grande variedade de cores e lavagens que dão toque especial, mas há também outros tecidos que adicionam um toque diferente e especial. Olha só esses looks!

Cigarrete

Cigarrete-tipos-de-calça-mih-pocket
A calça Cigarrete é bem parecida com a Skinny, mas seu comprimento é menor indo até altura dos ossinhos do pé. Seu modelo também é mais justo e vai afunilando na direção da barra, com grande variedade de tecidos, essa calça pode adicionar um ar mais despojado para o look sem perder o conforto do estilo clássico da calça mais justa que define o corpo.

Reta

Reta-tipos-de-calça-mih-pocket
É um modelo bem básico, o corte é reto durante todo o comprimento. É um clássico entre os tipos de calça que nunca sai de moda, essa peça tradicional não marca o quadril e ajuda no efeito de alongamento da silhueta, por isso cai bem em quase todos os tipos de corpo usando da maneira correta.

Boca de sino e Flare

boca-de-sino-flare-tipos-de-calça-mih-pocket

Diretamente dos anos 70 para os corações de muitas pessoas, esse modelo é mais retrô e se caracteriza por ser justa do quadril até a coxa e se alargar a partir da coxa trazendo uma abertura maior na barra. Ideal para quadris largos e para as baixinhas. Além disso, ainda tem a Flare que é um resgate desse modelo com uma pegada mais contemporânea e tem a abertura um pouco menor menor, tornando a peça mais seca e discreta, perfeita para dar um toque diferente sem exagerar.

Leggin

Legging-tipos-de-calça-mih-pocket
Falou em coringa, a legging é a melhor amiga e uma das mais práticas entre os tipos de calça. Ela é totalmente justa ao corpo, ela pode ter diversos comprimentos e tecidos e é aí que se encontra seu segredo: seu material dita a ocasião. Pode ser utilizada para academia, para o dia a dia e até mesmo em festas.

Boyfriend

Boyfriend-tipos-de-calça-mih-pocket
Essa calça faz jus a sua denominação e seu modelo segue uma linha bem confortável e parecida com o jeans básico masculino, elas têm corte largo e o gancho baixo, muitas vezes são encontradas no modelo Destroyed que completa o visual mais descolado. Quando bem utilizada agrega muito estilo ao visual, podendo ser cheia de ousadia e até mesmo delicadeza.

Destroyed

Destroyed-tipos-de-calça-mih-pocket
E falando em Destroyed, aqui está ela. Podendo ter recortes mais ousados e largos ou discretos e menores esse modelo se caracteriza por ter cortes e rasgos pelo seu comprimento. Influenciada no estilo punk dos anos 80 e com uma pegada mais urbana e básica, essa calça combina estilos de uma forma sem igual.

Pantacourt

Pantacourt-tipos-de-calça-mih-pocket
A calça Pantacourt é uma combinação de conforto com versatilidade, é um modelo de calça comprida midi que veste super bem e geralmente tem um corte reto. O motivo do nome é por lembrar a calça pantalona se diferenciando apenas pelo comprimento mais curto entre o joelho e o tornozelo. Por isso, é uma peça que pode achatar a silhueta então tem que ter cuidado na hora de usar, principalmente pelas mais baixinhas.

Pantalona

Pantalona-tipos-de-calça-mih-pocket
É uma calça com ar sofisticado e tem um modelo totalmente solto e mais larga com a cintura alta e o comprimento longo. Uma peça solta que se torna perfeita para equilibrar o corpo e a silhueta, é uma ótima opção para todos os tipos de corpo dependendo apenas do tecido e do corte que mais combine com o corpo de cada uma.

Jogger

Jogger-tipos-de-calça-mih-pocket

Antes considerada uma peça mais esportiva hoje em dia a calça Jogger chegou com tudo no mundo fashion vem conquistando por seu estilo mais despojado e ousado. Ela possibilita diversos looks e é caracterizada por ser um estilo mais solto com elástico na cintura e nas barras que são na altura o ossinho do tornozelo ou um pouco acima.

Cargo

Cargo-tipos-de-calça-mih-pocket
Foi um sucesso nos anos 90 e está de volta repaginada e ganhando cada vez mais espaço nos guarda roupas por aí. É um modelo simples e descontraído com bolsos nas laterais, há diversos estilos desde o mais Skinny até uns mais soltinhos, a combincação do look é que dita a ocasião e seu sucesso pega carona no estilo militar.

Clochard

Clochard-tipos-de-calça-mih-pocket
Em francês significa “mendingo” e apesar do nome ser um pouco estranho é um dos tipos de calça mais lindos, tem a cintura alta, uma prega frontal que estrutura a peça e o cós largo apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. Ela pode ter um corte reto ou aquele que afunila na barra, o que é certo e a garantia de um visual elegante e sofisticado.

Carrot

Carrot-tipos-de-calça-mih-pocket
A calça que era sucesso nos anos 80 e 90 ainda hoje é uma queridinha de muitas mulheres, ela é o modelo que inspirou o modelo anterior, a cintura é marcada e há pregas frontais que alarga o quadril, além disso o comprimento é longo e se afunila em direção a barra o que deixa a calça justamente com o formato de uma cenoura que inspirou o nome. Há diversos tipos de tecido e modelos variados que fazem dessa peça a opção certa para diferentes ocasiões.

Esses foram alguns tipos de calças que eu mais gosto e separei para falar para vocês, posso fazer um post único sobre as calças e comentar melhor recomendações de looks e visual, o que vocês acham? Existem muitas leituras diferentes do estilos das calças e o look depende de pessoas para pessoa e varia de acordo com a organização, mas o bom mesmo é poder se jogar e experimentar diferentes estilos e se sentir bem.

Por hoje é isto, até a próxima!

You May Also Like

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.