Cuidados que sempre pensamos, protetor solar para a pele e hidratação e mais hidratação para os cabelos mas e as unhas gente? Já parou para analisa-las? Não sou nenhuma especialista mas vou dividir com vocês o pouco que sei, não é só passar esmalte e tirar esmalte não. A cor das unhas dizem muito sobre elas então atenção, manchinha branca podem significar ressecamento, manchas escuras podem ser bactérias ou fungos, unhas amareladas, isso acontece geralmente depois de tirarmos um esmalte escuro, a causa pode ser resíduos de corante, recomendável procurar um dermatologista!

CUTÍCULAS

Tira-las não é 100% recomendado, pois a função da cutícula é a proteção contra bactérias e fungos, então não a remova por inteiro, tire a cada 15 dias, somente os excessos. Depois que empurra-las, ficará algumas pelinhas sobrando e essas podem ser removidas sem grilo.

TODOS PRECISAM SABER

Para o esmalte durar mais
Passe sempre camadas finas de esmaltes e na hora de limpar as sujeirinhas nas laterais das unhas, passe o palito com o removedor de esmalte na ponta das unhas, assim diminui as chances de lascar o esmalte, para finalizar passe uma camada fina d esmalte extrabrilho, sempre funciona, proporcionando vida longa ao esmalte

Evitar o quebra quebra de unha
Para as unhas que quebram fácil, recomendo seeempre o uso de bases fostalecedoras, e alimentos ricos em proteínas, como cenoura, maça e verdurinhas escuras!

Alergia ao esmalte?
Muitas coceiras nas mãos ou em outras partes do corpo, isso pode ocorrer se você tem alergia a esmalte, mais não fique triste, você poderá pintar as unhas sim, hoje no mercado existem esmaltes hipoalergênicos, quase todas as marcas já se preocupam com isso! a imagem abaixo peguei algumas das marcas que já usei.
1
Roendo as unhas e usando unhas postiças
Essa mania chata é comum, principalmente na nossa adolescência, que os nervos estão aflorados, faz com que roemos as unhas e nem percebemos. Sabe como consegui parar de roer? colocando unha postiça, colocava frequentemente, respeitando o tempo de remoção que tem na embalagem é claro, mais tirava e já colocava outra, na época as colinhas não eram muito firme, então eu morria de medo de estar na escola e unha unha cair, já pensou que mico? Então tomava suuuper cuidado e não colocava mais na boca, isso fez com que minha unha crescesse e como passei mais ou menos 1 a 2 meses usando unhas postiças, isso fez com o vício, fosse embora de uma vez por todas. o/

Bom pessoal espero que minhas dicas e experiência ajude vocês nos cuidados com as unhas, o que acharam da minha experiência de como parar de roer unha? já fazia a técnica de tirar a pontinha do esmalte para durar mais? me conte nos comentários o que achou!

Um suuuper beijão,
Mihˆˆ

You May Also Like

4 comments

Reply

Adorei as dicas, minhas unhas eu quase nunca faço, porque me irrita que lixem. Então tenho de ir me virando conforme dá.
Achei muito bacana. Ando louca para comprar esses produtos da Granado, falam muito bem deles por aqui.
Beijos.
http://www.estilogisele.com.br

Reply

eu morro de cócegas nos pés acredita? por isso preciso fazer em casa, passo vergonha em salão rsrs recomendo vc usar os produtos granado, principalmente o de cuidados para as cutículas, é ótimo.

Reply

VCs não sentem cocegas? Meu Deus, eu MORRO! Como vcs suportam??

Reply

Olá Márcia! Sinto horrores de cócegas nos pés, fazer as unhas é gargalhada na certa! rs
mas não tem outro jeito né?! pra ficar bonitinho tem q sofrer… rsrs
Um meeega beijão e obrigada pela visita 😉

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *