Oie, tudo bem?

Hoje, vamos ter uma conversa muito séria. Como vai seu guarda-roupa? Bem, obrigada? não é isso que eu quero saber. Eu realmente estou interessada em saber se você está vivendo um consumo louco ou consciente?guarda-roupa-mihpocketE você tem vivido essa diversão sempre???Nhum.. diversão? Sim!!! O ato de comprar é uma diversão, embora algumas mulheres não pensem assim. É praticamente uma montanha russa. Existe uma injeção de adrenalina na hora de abrir a carteira. Sem falar na auto-estima que dá um salto de energia, coração acelera, sua respiração muda. Você está adquirindo algo que gostou, mesmo que seja um presente. Está mostrando poder…poder de compra. E que delícia carregar muitas sacolas (ou que seja uma apenas) pelo shopping exibindo seu poder de compra.

Não me venha com a desculpa de que precisa de tudo o que têm. Você pode ter roupa ou sapato com etiqueta ainda. O que não é nada incomum, muitas mulheres continuam a fazer isso vez após vez.

Um consumo consciente é um guarda-roupa auto-sustentável. Você sabe porque está comprando aquelas roupas, sapatos ou acessórios. Não é apenas porque está barato ou em promoção. Existe um propósito maior no ato de adquirir. Não precisa ser algo mirabolante, pode ser apenas porque falta aquela peça para coordenação de um novo look.consumo-consciente- guarda-roupa-auto-sustentável consumo-consciente- guarda-roupa-auto-sustentável consumo-consciente- guarda-roupa-auto-sustentávelDeixe-me contar algo que pode ajudar a fazer um consumo consciente: você pode repetir peças. Sim. Não é feio, brega ou de má fama. Pode usar sua calça jeans com blazer, camisa social, camiseta, jaqueta de couro, jaqueta jeans… Tudo vai depender do código de vestimenta da ocasião e do seu estilo pessoal.

Nos nossos próximos encontros eu vou te contar como ter um consumo consciente e um guarda-roupa auto-sustentável.

Aguarde!!!

xoxo (beijo abraço beijo abraço)

Raphaele Novaes

 

You May Also Like

4 comments

Reply

Quando o assunto é roupa eu sou consciente, só compro quando realmente necessário, acho desnecessário ter muita coisa e sem contar que não me importo com essa coisa de repeti peça.

Beijos,
http://www.mariaulhoa.com

Reply

Maria Ulhôa,
Que ótimo! Você está no caminho certo.
Obrigada por participar.
Bj
Raphaele Novaes

Reply

Post bem atual. Muitas mulheres gostam de ostentar. Algumas pessoas a chamam de centopéia. Homens não costumam ser assim. Eles veêm a utilidade daquilo. Seria economizar? Ou mesquinhar? Não! Apenas consumo consciente, como você bem falou. Aguardo os próximos posts.

Saudades!

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Reply

Oie Emerson,
Sim, comprar conscientemente faz muita diferença.
Mas, os homens já estão pegando a mania de comprar desesperadamente, rsrs…
Espero que esse post possa ajudar muitas pessoas a deixarem a compulsividade de lado.
Obrigada por seus comentários.
Beijos,
Raphaele Novaes

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.