Hey pessoal, como vocês estão?

Quem me conhece sabe o quanto eu aaamooo planner e coisinhas de papelaria, misturar organização com papelaria é uma delícia, ano passado fiz um planner de unicórnio e disponibilizei aqui para download, mas nunca chegamos a conversar sobre os motivos para se usar um planner, então hoje consegui em um resumo chegar em 5 motivos para você usar um planner. Vamos lá?

Por que usar um planner?

Bom, planner na verdade pode ser seu melhor amigo, cada um tem seu motivo especifico. Os meus motivos são minhas necessidades de organizações, me sinto 10x mais produtiva e criativa quando planejo minhas coisas antes. Não existe um motivo ou um jeito certo e errado de usar um planner, você deve adaptar da forma que você achar melhor ou de acordo com a sua necessidade, aqui nesse post vou falar e citar mais exemplos da minha forma como digital influencer.

1 – Anote seus pensamento

Escrever tudo que está em nossa cabeça é um bom começo para colocar em prática aquilo que sonhamos, além disso, eu não sei vocês, mas minha memória é péssima, então se eu não anoto é pouco provável que eu lembre posteriormente. Além de que escrevendo e depois lendo, nos faz ver como pessoas “de fora” isso torna certas coisas, que as vezes achamos ser ótimas, não ser tão legal assim, como também coisas simples serem complementadas posteriormente e se tornando uma excelente ideia.

2- Suas ideias fora do papel

Você pode planejar todos os seus objetivos, colocar metas e prazos para serem cumpridos.
Usando o planner você passa ter uma visão ampla e organizada das coisas que você tem que fazer, das suas ideias que poderão sair do papel.

3 –  Insight

Os Insight são frases ou lembretes que deixamos para nós mesmas, particularmente é a minha parte favorita no planner ou em bullet journal, eu faço um desenhinho, coloco uma frase bem legal de incentivo, motivacional em destaque, assim sempre que voltar nessa folha esse insight chamará a atenção e terá grande efeito em mim. Exemplos do que coloco é, tomar mais água, postar todos os dias no instagram, respira e não pira, ligar para o marido e lembrar ele do quanto você o ama, eu acho que pequenas coisas transforma o dia de alguém, eu gosto de ser surpreendida, e porque não surpreender?!

4 – Organização

Nós fomos programados por natureza para sermos inquietos e na cabeça milhões de coisas acontecendo, o que mais tem por ai são pessoinhas reclamando da falta de tempo para fazer tudo que gostaria, e muitas vezes só de ficar pensando no tanto de coisas que se tem para fazer, já está cansado! Então é ai que entra o objetivo principal do Planner que é ORGANIZAR, tantos os nossos pensamentos, ideias e obrigações.

5 – Brincando de organização

Essa é a parte divertida, o céu é o limite pra criatividade, você pode fazer uma coisa mai básica, mas também pode brincar com, enfeites, recortes, fitas, adesivos, papéis coloridos, canetas coloridas, post it, enfim…  Não precisa ter uma regra, não precisa ser uma coisa chata ou cansativa, você pode programar sua semana e depois decorar, você pode ir programando e já decorando, enfim gente! Faça com carinho e deixe tudo bem feitinho que te dará gosto em voltar para fazer uma retrospectiva das suas semanas.

E ai, depois dessa defesa completa de uso do Planner será se te convenci a usar um também? Espero que tenham gostado do post de hoje.
Um biiig beijão e até o próximo post

You May Also Like

One comment

Reply

Olá
Eu uso o bullet journal como método de organização e o amo de mais. Eu amo decorar as páginas, anotar o que me vem na cabeça, fazer lista de gratidão, surgir ideias… Se planejar é algo muito maravilhoso. Ainda não sei porque tem pessoas que não se planejam.

Vidas em Preto e Branco

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *