Livros

5 Livros para ler em um dia

março 21, 2016

Oie pessoinhas
Tudo bem com vcs?

 

Vocês sabem o que é ressaca literária? Bem, é quase a mesma coisa da ressaca que vocês já conhecem rs, mas essa acontece depois da leitura de um livro meio pesado, em ambos os sentidos, tanto na história quanto no tamanho, e ficamos meio desanimados para começar algum outro, ou só sem coragem querendo um tempinho de recuperação.

Nada melhor para curar essa ressaca do que um livrinho leve e pequeno, mas valioso. Não é bom ficar parado, sem ler nada, é sempre bom continuar o ritmo mesmo que devagar. Esses 5 livros para ler em um dia, trazem a mesma proposta: são livros de contos, frases ou poemas para ler numa boa, sem cobranças, já que o livro contém em cada página, aproximadamente, alguma história pequena é possível ir lendo e terminar rapidinho ou simplesmente ler uma a cada dia e durar muito… Enfim, são aqueles livros livres para ler do jeito que vocês preferirem. 😀

  • Pó de lua –  Clarice Freire

    5-livros-para-ler-em-um-dia-mih-pocket

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro.

Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

  • Eu me Chamo Antonio

    5-livros-para-ler-em-um-dia-mih-pocket

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida – suas alegrias e tristezas – em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.

  • Confissões – Paula Pimenta

5-livros-para-ler-em-um-dia-mih-pocket

Confissão foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg.
Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo Meu Filme, e o Rodrigo, de Minha Vida Fora de Série.

  • Toda poesia – Leminsky

5-livros-para-ler-em-um-dia-mih-pocket

 

Entre sua estreia na poesia, em 1976, e sua morte, em 1989, a poucos meses de completar 45 anos, Leminski iria ocupar uma zona fronteiriça única na poesia contemporânea brasileira, pela qual transitariam, de forma legítima ou como contrabando, o erudito e o pop, o ultraconcentrado e a matéria mais prosaica. Não à toa, um dos títulos mais felizes de sua bibliografia é Caprichos & relaxos: uma fórmula e um programa poético encapsulados com maestria.

Este volume percorre, pela primeira vez, a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia. Livros hoje clássicos como Distraídos venceremos e La vie en close, além de raridades como Quarenta clics em Curitiba e versos já fora de catálogo estão agora novamente à disposição dos leitores, com inédito apuro editorial.

  • A menina que colecionava borboletas – Bruna Vieira

5-livros-para-ler-em-um-dia-mih-pocket

 

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos 15, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

 

Então foram essas as minhas dicas e eu vou confessar para vocês, eu tenho um certo caso de amor com todos esses livros, o que significa que vocês podem ter certeza que esse 5 Livros para ler em um dia são indicações do coração rs.

 

Até semana que vem
Bju 😉

3

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Katia fevereiro 26, 2016 at 9:49 pm

    Quantos livros interessantes para ler. Gostei da proposta do quinto livro. Agora é aproveitar um final de semana escolher um desses para ver se a história é boa de verdade.bjsss
    http://www.katiamagal.com

    • Michelli Sousa
      Reply Michelli Sousa fevereiro 29, 2016 at 1:55 pm

      Oieee…
      obrigada pela visita,
      um big beijão,
      Mihˆˆ

  • Reply Daya março 9, 2016 at 3:24 pm

    Eu amo livros de cronicas. Sempre leio para passar o tempo. São curtinho e sempre tem histórias bacanas. Vou conferir suas sugestões. beijos.
    http://www.melhorescovarotativa.com.br

  • Leave a Reply