topoMihpocket

Eu sou uma grande fã de harry Potter, uns dias atrás meu amigo Jadson publicou no seu perfil algumas curiosidades sobre o filme e me deu vontade de trazer para vocês algumas delas. Bateu uma saudade e quis ir um pouco além, trazer também algumas cenas de bastidores, é o que nos resta, para matar um pouquinho da saudade né?!

Fiz uma pesquisa e separei com carinho algumas curiosidades que talvez você não saiba, então vamos lá!
1

1- Sabe aquela cena de flashback da morte dos pais de Harry, quando Hagrid conta para Harry sobre o seu passado? Ela foi escrita pela própria J.K. Os produtores do filme afirmaram que só a autora poderia reconstituir o que aconteceu naquela noite de fato.
2- As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.

3- Se um trouxa avistar Hogwarts ele apenas verá um castelo em ruínas, com uma placa: Não se aproxime, construção perigosa.

4- Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson não viram o grande salão até filmarem a cena do sorteio. Foi tudo realmente uma grande surpresa.
salãoprincipal

5- Normalmente, as crianças bruxas são educadas em casa, não vão a escola, até irem a Hogwarts aos 11 anos, pois não é seguro que elas pudessem guardar o segredo de suas verdadeiras identidades de seus colegas trouxas. Os Weasley, por exemplo, foram educados em casa pela Sra. Weasley

6- Antes das gravações do primeiro filme começar J. K. conversou com Alan Rickman e contou a ele toda história de Snape, desde a infância até a morte de Lílian Potter. Segredo guardado entre eles durante 7 anos e nunca deixaram que ninguém desconfiasse.

Snape e lilian - Harry Potter

7- O motorista e o condutor do Nôitibus levaram os nomes dos avós de J.K, Ernie e Stanley (Ernesto e Stanislau na versão em Português).

8- Rupert Grint foi expulso do set durante a gravação da cena do beijo de Harry e Hermione porque não conseguia parar de rir.

9- Havia mais de 20 mil pacotes e mercadorias nas janelas do Beco Diagonal.
cenario10– Mais de 40 gatinhos foram trazidos para uma “sessão de fotos”, para aparecerem nos pratos do escritório de Umbridge. Todos foram adotados!

11– Havia mais de 1.000 garrafas rotuladas e cheias com algo diferente na sala de aula de Poções, até mesmo aquelas que não podiam ser vistas!

12– As portas em Gringotts realmente funcionam; foram necessários três meses para fazer a porta que eles usaram para o cofre da Bellatrix.
13– Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles digita os números 62442 essas letras representa no teclado de um telefone normal a palavra “magic”.

14– Segundo J.K. , a Pedra da Ressurreição continua na Floresta Proibida, enterrada, pois algum centauro acabou por pisá-la.
215– Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos.

16 – Mesmo não concluindo Hogwarts, Harry Potter se tornou um Auror.

17– Somente uma escadaria foi construída para os filmes, o restante foi computadorizada.escadas

18– J.K. tem uma tabela com o nome de cada estudante de Hogwarts, sua casa, suas capacidades mágicas, ascendência, etc.

19– Sirius Black ganhou este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por “A estrela do lobo” (The Dog Star).

20– O Cão de Três Cabeças, Fofo, foi inspirado em Cérbero, o cão mitológico grego que guarda a entrada do castelo de Hades.
321– Quatro cenas da Rua dos Alfeneiros foram filmadas originalmente numa rua real. Eles só optaram por fazer um cenário porque não teriam acesso à casa para regravações.

22– J.K Rowling afirma que Dumbledore é gay. Ele já se apaixonou por Grindelwald.

23– Havia dois cenários com a choupana de Hagrid. Uma super-dimensionada com objetos super-dimensionados para que os atores parecessem pequenos e a outra, do tamanho normal para que o ator que interpretava Hagrid parecesse um meio-gigante.
cabanahagrid24– A atriz que deu vida a Murta Que Geme tem 45 anos atualmente. (como assim produção? rs)

25– Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 está na quarta colocação de maior bilheteria mundial.

26– A equipe gráfica escreveu à mão milhares de cartas, mas descobriu que elas eram muito pesadas para as corujas, então precisou escrevê-las outra vez. Mesmo assim, as corujas levaram seis meses para aprender a carregar as cartas.

27- Foram construídos mais de 588 cenários para os 8 filmes de harry potter.
cenarios

28 – J.K. Rowling foi a primeira escritora a se tornar bilionária.

29– Uma guerra tomou lugar no mundo mágico ao mesmo tempo da Segunda Guerra Mundial trouxa. O malvado bruxo Grindenwald foi finalmente derrotado por Dumbledore em 1945 – mesmo ano da queda de Hitler.

30– Edwiges foi interpretada por três corujas, todas elas machos. Os nomes deles eram Gizmo, Ook e Sprout.
Harry Potter

31– O Hogwarts Express, trem que leva as crianças para a escola Hogwarts, é uma máquina a vapor, cujo nome verdadeiro é o Olton Hall. E foi construído em abril de 1937

32– O segundo nome de Harry é James, o de Hermione é Jean, o da Gina é Molly (por causa de sua mãe) e o do Rony é Bilius.

33– Todas as poções que o elenco tomou durante os filmes, na realidade eram sopas, a preferida era cenoura com coentro.
Harry Potter34– A maioria dos livros do escritório de Dumbledore são listas telefônicas que foram reencadernadas e cobertos de pó.

35– J.K. confirma que Harry e Voldemort são mesmo parentes distantes, eles eram descendentes dos Peverell. (pasmem)

36– O ônibus Knight era tão instável que 4 toneladas de peso foram colocadas na base para que ele não tombasse, ele era tão alto que não passava por nenhuma ponte, para as gravações, foi necessário interditar um bairro de Londres por mais de uma semana para as gravações com o ônibus.
Knight

37– Quando J.K. escreveu a morte de Sirius chorou tanto que seu marido foi obrigado a dar calmante a autora, para que ela pudesse se acalmar. (pra que mesmo J.K.? rs)

38– Todas as tomadas externas de Hogwarts foram feitas usando esta maquete. Foram necessários 7 meses e 40 pessoas para fazê-la.
castelo39- O primeiro livro do Harry Potter foi publicado em 1998, o mesmo ano em que aconteceu a Batalha de Hogwarts, que deu o fim à história.

40- Se você ler ao contrário a frase escrita no Espelho de Ojesed, se lê “I show not your face but your heart’s desire” (“Eu não mostro o seu rosto e sim o que se coração mais deseja”, em português). Aliás, você também sabia que Ojesed ao contrário se lê “desejo”, né?

Ufa! consegui! Muita coisa eu nem fazia ideia, tem várias curiosidades que me chocaram bastante, não tinha noção da grandiosidade, acabei descobrindo também um local em Londres que tem muuuitas coisas expostas, cenários, figurinos, o castelo em “miniatura”, enfim, depois faço um post somente sobre esse lugar de magia.

Eai o que acharam das curiosidades? Qual foi a que mais te chocou? me conta tudo nos comentários combinado?

Suuuper beijão,
Mihˆˆ

You May Also Like

14 comments

Reply

Já tinha lido essas curiosidades. Achei o máximo!
Gostei do seu espaço. Sempre estarei aqui agora 🙂

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Reply

Oi Emerson!
Que bom que gostou, obrigada pelo carinho 😉
Super beijão,
Mihˆˆ

Reply

adoreeeeei!! Já quero mais posts!!

Reply

Oi Jadson!
Que bom que gostou 😉 pode deixar que teremos mais em breve =)
Suuuuper beijão,
Mihˆˆ

Reply

Adorei saber todas essas coisas.
Beijos
http://www.estilogisele.com.br

Reply

Oi Gi,
Que bom que gostou 😀
Super beijão,
Mihˆˆ

Reply

Ah Mi me fez lembrar de uma fase tão boa da minha infância a expectativa para um livro novo ou um novo filme, o mundo que nunca mais iram conseguir criar, e a genialidade de uma autora que conseguiu ganhar o coração de todo mundo independente da idade, Harry me fez companhia por muito tempo e ate hoje de vez em quando ainda me pego foliando suas paginas.
http://coisasdemineira.blogspot.com.br

Reply

Oi Le!
Minha infância também não foi diferente, a ansiedade para sair logo a continuação, as loucuras em filas para assistir o filme na Pré-estreia.. enfim rs Tempos maravilhosos!
Obrigada pelo carinho 😉
Super beijão,
Mihˆˆ

Reply

Nossa, eu li todas e nem percebi, quero mais, haha.
Muito legal essas curiosidades, eu não conhecia várias.
Um grande abraço e não deixe de conferir o super sorteio lá no blog: http://goo.gl/ydeGWn

Reply

Oi Mateus,
Que bom que gostou, 😀 fico feliz! 😀
Pode deixar que dou um passadinha lá sim 😉
Um suuuper beijão,
Mihˆˆ

Reply

Demais!!!! <3 Amo Harry Potter.

PS: A curiosidade 25 e 31 são a mesma 🙂
beijos
Relíquias da Lara

Reply

Oi Lara,
Obrigada pelo carinho…
eu não achei a repetição mais de qualquer forma obrigaaaada pela observação 😉
Suuuper beijão!

Reply

Os desempenhos de Emma Watson e Daniel Radcliffe em Harry Potter eu amo. Esta é uma das minhas séries favoritas que eu sempre vou lembrar. Alguns dias atrás eu vi o primeiro dos filmes, somente entre o programación HBO y novamente e aproveitar os grandes momentos da fantasia. Se você é um fã como eu, tenho certeza que você vai adorar a minha recomendação.

Reply

amei isso aqui!!!! me senti em casa voltarei sempre

Comente o que está pensando

Your email address will not be published. Required fields are marked *